4 de janeiro de 2020

Como organizei meu planner de estudos para 2020.

como se organizar para estudar, cursos na área de ustentabilidade
Meu planner de estudos 2020

Existem muitos cursos EAD disponíveis para quem deseja ampliar ou iniciar os conhecimentos na área ambiental. Muitos desses já fazem parte do meu curriculum, pois mantenho uma disciplina de estudos e busco sempre por novas oportunidades, quer seja através de cursos pela internet ou presenciais.

Para organizar os conteúdos estudados, opto sempre por registra-los manualmente em cadernos ou blocos de anotações. Esta para mim se apresenta como uma forma eficaz de fixar o conteúdo aprendido. 

Neste ano  já iniciei meu primeiro curso EAD ofertado pela UNB - Universidade de Brasília. E para registrar toda a matéria, deste e de todos os demais que pretendo realizar em 2020, vou utilizar um planner permanente que recebi como presente do parceiro CEBRAC Belo Horizonte.


Na verdade este formato de utilização do planner é uma livre adaptação:

- Na medida que vou utilizando, faço a numeração manual das páginas.

- Na página "índice" vou apontando as numerações das páginas iniciais correspondentes a cada curso. Assim posso localizar mais facilmente com o passar do tempo cada conteúdo.

- Na sessão "planejamento anual", organizado por meses, registro o título de cada curso, palestra ou seminário realizado no referido mês. Ao fim de cada ano, consigo visualizar como foi meu desempenho de forma mais planificada.



- Na parte "books, series and more" eu registro os livros lidos ou referências importantes.

Neste caso, já lancei aí o primeiro livro que pretendo adquirir para leitura neste ano: "Ideias para adiar o fim do mundo", de Ailton Krenac editado pela Companhia das Letras.
Páginas deste planner também serão reservadas para as resenhas, e observações sobre as leituras.

Assim vou preenchendo meu planner de estudos. E como este tem muitas páginas, tenho certeza que, com disciplina e dedicação, este ano será muito produtivo.
Espero que compartilhando este post com você, eu tenha lhe inspirado para começar o seu ano com boas intenções dedicadas aos estudos.

Se você quer dicas sobre cursos EAD gratuito na área ambiental deixe seu comentário com email que envio links para você.

E se quer começar o ano se preparando para o mercado de trabalho, se profissionalizando através de  cursos presenciais de máxima qualidade, em diferentes áreas, conheça as várias opções que o CEBRAC lhe oferece. Clica na imagem abaixo e converse com esta equipe que busca excelência com profissionalismo, sempre inovando, transformando e valorizando as pessoas e o meio ambiente


4 comentários:

  1. NO RECICLONA VC E MESMO UM EXEMPLO MUITO OBRIGADO PELAS DICAS EM BREVE NOS VEREMOS E VAMOS RECICLAR DE VERDADE

    ResponderExcluir
  2. Olá, também tenho o hábito de registrar manualmente os estudos ou livros que leio.
    Gostei desta sua forma de organizar as anotações.
    Grande abraço, saúde e paz!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga,
    Adorei seu método de organização, eu ainda não me entendi com o planner, sou da velha guarda, uso agenda e caderno de anotações para tudo que leio e aprendo, sempre tem uma frase boa para ser usada como citação em algum trabalho.
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Reciclona,

    Aos pouquinhos, vou explorando o seu cantinho…
    Tem sempre muito para partilhar e ensinar. Obrigada, já aprendi umas coisitas!

    Hoje comento esta publicação porque, há cerca de um ano, fiz uma formação (online e presencial) para ter acesso ao CCP (Certificado de Habilitações Pedagógicas). Com este certificado, posso dar formação dentro da minha área.
    Na altura da formação muito jeito me tinha feito um planner destes. Eu também tiro muitos apontamentos, faço resumos e índices.
    Gostei da sua organização.

    Fique bem!
    Beijinhos
    Liliana
    Até breve!

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...