2 de abril de 2019

Celebrando o Dia Mundial da Água, no Parque Nacional do Ibitipoca.


Neste ano, tive a felicidade de poder celebrar o Dia Mundial da Água (22 de março) em um local especial e cheio de boas energias. Foi possível reverenciar a água e toda a sua potencialidade e importância para a vida humana, animal e vegetal, realizando o Circuito das Águas no Parque Nacional do Ibitipoca.

Localizado na Zona da Mata do Estado de Minas Gerais, o Parque Nacional do Ibitipoca está situado a três quilômetros do distrito de Conceição do Ibitipoca, pertencente ao município de Lima Duarte. Ocupa 1488 hectares como área de reserva, onde podemos realizar visitas guiadas ou por conta própria, seguindo a boa sinalização existente. Entre os roteiros possíveis estão as trilhas da Janela do Céu (16 km), do Circuito do Pico do Pião (11 km) e o Circuito das Águas (5 km).


Nesta última trilha, podemos visitar o Lago dos Espelhos, Lago Negro, Prainha, Lago das Miragens, Ponte de Pedra, Cachoeira dos Macacos e do Rio do Salto. Cada ponto é uma paisagem para se reter nos olhos e na alma.


As águas percorrendo as longas extensões de pedra formam poços de águas límpidas que reluzem as formações rochosas de cor amarelada. Naquele dia de outono, que acabava de chegar, o sol refletia de forma mágica, a energia vibrante que pulsa naquele lugar...

Foi  lindo poder vivenciar o dia Mundial das Águas como uma celebração ao lado de companheiros especiais e muito sintonizados com as forças da natureza.
Minha gratidão ao Universo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...