9 de março de 2021

Bordando sobre folhas...


 " Eu quero, dia após dia, costurar a vida e vê-la se transformar em um futuro bom, todo bordado em coragem" Gabriela Castro

Durante a pandemia, cada um tem buscado dentro de si formas de tornar seus dias menos árduos e providos de tudo o que nos faz mais fortes, para seguir rumo a um tempo melhor. Cada um do seu jeito, busca o que mais lhe completa nos espaços do distanciamento.

Eu, por minha vez, vou criando formas de tornar os dias menos dolorosos diante de tantas perdas. Desenho, teço, escrevo, cozinho, pinto, bordo... e vou usando tudo que traz mais cor para meus dias de lida.
Bordar folhas foi a última criação por aqui.  Folhas de louro que ao serem tocadas exalam um odor de coragem e vitória. Elas me inspiram a seguir adiante,

Mantendo as mãos ocupadas... com Fé na ciência e desejando Saúde para todos

Orai e Vigiai - Eu bordo com fé para não me esquecer da vigilância. 


10 comentários:

  1. Que coisa mais linda..Deu pra imaginar o cheiro daqui! ADOREI! Delicadas orações em bordados. Bela iseis.Parabéns! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. una actividad muy original y vistosa
    Bsos

    ResponderExcluir
  3. Que arte linda! Parabéns!
    eu não possuo o modo delicadeza ativado para esse tipo de bordado em folha, até me imagino bordando tudo direitinho e quando for arrematar triturando a folha (risos). Aqui para não pensar, ganhei uma sacola de lã (novelos de diversas cores) então estou produzindo cachecol, e mantas de trico.....
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Espero que se encontre bem!
    Também ocupo as mãos com os mais diversos artesanatos (reciclados) e espero que o tempo ande mais depressa e essa fase difícil passe.
    Gostei muito dos seus bordados! Obrigada por essa partilha interessante e curiosa!

    Fique bem!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
  5. Amo esse delicadeza de bordado, confesso que eu não tenho muita suavidade nas mãos para conseguir finalizar um projeto desses por menor que seja. Tenho ocupado o tempo reclusa com trico, bordado e costura. Ano passado costurei um vestido e dezenas de mascaras para nós tudo a mão, sofri um monte, e tinha muita vontade de comprar uma maquina, já que a minha quando mudei de voltagem dei para minha irmã, aí esse ano, minha mãe tinha uma maquina desregulada, encostada num canto mandou para mim....agora tenho a máquina e zero inspiração para usar....mas voltei a ler...(risos)
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia para por em uma peneira de bambu sobre um móvel como desejo de boas vindas a convidados. Parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito lindo, parabéns!
    A natureza, as folhas e os bordados tb me inspiram a seguir a diente!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. O bordado no formato de folhas é muito original da uma aparecncia de rustico gostei muito

    ResponderExcluir
  9. Quando cai uma folha nasce uma esperança em forma de mensagem. É Deus permitindo a arte de viver!

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...