12 de junho de 2019

Cartonagem: um desafio vencido.


As demandas de trabalho surgem e, com elas, alguns desafios que se tornam oportunidade para novos aprendizados. E foi o que ocorreu, diante das solicitações que recebi para confeccionar algumas peças em cartonagem. 
A cartonagem sempre me fascinou e admiro trabalhos profissionais, realizados por artistas que dominam verdadeiramente esta técnica. Mesmo sem ser um deles, tenho feito alguns trabalhos, que consegui com esforço e bastante paciência finalizar e atender algumas amigas, com muita satisfação.

Vejam abaixo alguns desses trabalhos.
Para confecção destas peças utilizei papelão Paraná, tecido para tapeçaria e tecido gorgurão, courvim, fecho imantado para o fechamento e prancheta de madeira

PORTA VADEMECUM



PASTA REUNIÃO COM PRANCHETA ACOPLADA

RISQUE RABISQUE



Para a perfeita colagem dos diferentes materiais, utilizei os adesivos: Cola Branca PVA e Cola de Contato da marca Tekbond.

3 comentários:

  1. Tu sempre consegues coisas lindas! Adorei,parabéns! beijos, tudo de bom,chica( sempre bom te ver!)

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, cara Reciclona!
    Quantas artes lindas! Difícil escolher uma só. Reciclar é "tudibão". :)
    Sei que estou sumida há tempos mas é por motivo de saúde.
    Espero que não tenhas esquecido de mim pois não me esqueci de você. Dê uma passadinha lá no meu blogue para ler as novidades.
    Te desejo uma linda e produtiva nova semana.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...