25 de junho de 2018

Maria Reciclona é destaque na programação da Semana do Meio Ambiente da Cia Siderúrgica Nacional.

Com exposição de um grande acervo de objetos de supraciclagem  levamos inspiração a centenas de colaboradores.



Durante a Semana do Meio Ambiente 2018, o Núcleo Maria Reciclona teve novamente a oportunidade atuar como parceiro contratado da Fundação CSN. De 4 a 11 deste mês, participamos das atividades especiais do programa de educação ambiental em diferentes unidades da Companhia Siderúrgica Nacional, localizadas nos municípios mineiros de Congonhas, Ouro Preto e Nova Lima. 

Adotando o tema “Meio Ambiente: conhecer, zelar e respeitar", as diversas atividades programadas pelo PEA foram direcionadas para os colaboradores de 6 áreas (Mina, Áreas 32 e 39, Pires, Engenho e  Fernandinho). Incluindo ações que visaram levar informações sobre "a fauna e a mineração", "a importância da recuperação de áreas degradadas" além da  "conscientização sobre a importância do consumo responsável", a programação incluiu treinamentos, mini cursos, doações de mudas de árvores à população, espetáculos teatrais com temáticas ambientais e exposições.
Visando a conscientização e reflexão sobre a importância do consumo responsável, o Núcleo Maria Reciclona foi responsável pela exposição itinerante de um acervo de mais de 80 objetos utilitários e de decoração, concebidos a partir da resignificação de diferentes materiais.
Desta forma, levamos inspirações para o reúso de peças automotivas, CDs e DVDs, garrafas de vidro, embalagens plásticas, latas de alumínio, caixas tetrapack, entre outros recicláveis, para centenas de colaboradores que visitaram as áreas por onde passou a mostra.


O sucesso da ação foi perceptível pelo grande interesse que despertou entre os visitantes, que também solicitavam detalhes sobre o processo criativo e de confecção dos objetos expostos, além de os fotografarem em detalhes para posterior reprodução, validando assim mais um trabalho realizado com muita dedicação.

3 comentários:

  1. Parabéns Mazza, não somente pelo merecido reconhecimento, mas, principalmente, pela evolução e ampliação de sua criatividade profissional.

    ResponderExcluir
  2. Beleza de ação e muito bom o reconhecimento do Maria Reciclona q8e merece pelo tanto que faz! beijos, parabéns! chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, colega Reciclona!
    Sou tua fã, moça! Parabéns por todas as conquistas. E que venham muitas mais, uai! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha no meu blogue também. Passe lá em "GAM Dolls (2)" e confira!
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te espero por lá, ok?
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...