13 de março de 2018

IDEALISTAS DO MUNDO TODO, UNI-VOS!

Você sabe o porquê e quando é celebrado o Dia do Idealista?


E se uma vez por mês, todos os idealistas de um determinado lugar se juntassem para brincar, conspirar juntos, e depois agir de modo a criar um mundo em que as pessoas vivam bem e de forma digna e livre, em comunidades abundantes e generosas, de um planeta saudável?
Foi essa a ideia e o convite feito por Ami Dar, fundador do Idealist.org, ao propor que celebrássemos os Dias dos Idealistas brincando juntos uma vez por mês por países, comunidades e vidas melhores. 

Os dias idealistas foram criados para estimular e comemorar ações e possibilidades, liberdade e a dignidade. Eles acontecem a cada mês no dia em que o número da data corresponde ao número do mês (3/3, 4/4, 5/5 etc). Desta forma, eventos e encontros estão acontecendo em todo o mundo , quando pessoas estão se conectando pelo coração e dando os primeiros passos para agir buscando o objetivo do bem viver digno e livre em um planeta saudável.


Em março (3/3) me reuni com outros idealistas na Sede do NaAção um programa de aceleração de negócios de impacto social instalado em Belo Horizonte para celebrar pela primeira vez este evento.
Foi uma tarde de sábado onde, um grupo de idealistas, crianças, jovens e adultos seguiram "as regras" do compartilhamento e da diversão como caminho para reduzir a distância entre o que é e o que poderia ser, entre o que sabemos em nossos corações ser possível e a realidade que vemos ao nosso redor.


Na programação, jogamos, entre outros, o Jogo da Carta da Terra que propõe sua jogabilidade pautada nos princípios deste importante documento gestado durante a Rio 92. Ele  estimula os participantes a compartilhar suas experiências pessoais, a protagonizar ações socioambientais, desfrutar de uma atmosfera cooperativa e viver momentos de alegria e aprendizado pensando em um mundo mais sustentável e justo.

Além de um lanche compartilhado e outras alegrias, naquela data também participamos da inauguração da Biblioteca Colaborativa do NaAção - Clube de Impacto Social e Nossa Cidade


Um mundo melhor é possível. Sabemos disso em nossos corações. Então vamos construí-lo.
Vamos? Veja Como você pode organizar o Dia do Idealista em sua escola ou comunidade.



“Trabalhando com os outros, num espírito de generosidade e respeito mútuo, quero ajudar a construir um mundo onde todas as pessoas possam levar vidas livres e dignas.”
Amir Dar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...