25 de novembro de 2017

Com palavras e muito amor, hoje ensinamos a importância da sustentabilidade.


A manhã deste sábado foi ainda mais iluminada por eu poder estar ao lado do grupo Amor em Palavras em uma linda ação realizada na "Casa das Meninas", um lar de acolhimento mantido pela associação Irmão Sol, no bairro Paraíso, em Belo Horizonte. Nossa acolhida foi com abraços e sorrisos e expectativa pelas surpresas guardadas para este dia de mais uma ação sócio ambiental.
A ação teve início com uma esquete apresentada pelos jovens voluntários, abordando e dando ênfase aos princípios e importância da coleta seletiva. Com humor e linguagem apropriada, despertaram as crianças para as questões da sustentabilidade e como as ações para com o meio ambiente devem começar com o cuidado que dedicamos ao espaço em que vivemos.

O número teatral aconteceu no lindo quintal da Casa das Meninas.
Seguindo o roteiro programado para as duas horas de atividades, reunimos as crianças na varanda da casa e concluímos esta primeira parte com uma reflexão sobre o que aprendemos com o roteiro encenado.

Logo em seguida, foi a hora de inciar a oficina de supraciclagem com a Maria Reciclona. Várias embalagens plásticas de alvejantes foram recolhidas e levadas com a promessa de que transformaríamos junto com as meninas em uma linda surpresa. E foi bem assim... cada uma das meninas contou com o apoio de um dos voluntários para uso das ferramentas cortantes. 
E, muito curiosas, elas foram seguindo o passo a passo, tentando descobrir o que resultaria daqueles materiais recicláveis. E ao final da oficina, lindas bolsinhas surgiram.


Cada uma pode customizar e dar um toque todo pessoal à sua criação, com adesivos e apliques coloridos.

Um modelito para desfilar no lindo jardim da casa que as acolhe com ensinamentos e sentimentos traduzidos nas plaquinhas dispostas na varanda: família, solidariedade,  felicidade, simpatia e união.

Palavras que trouxemos conosco e em nossos corações para continuar a caminhada, compartilhando "Amor em Palavras".

Sobre o Grupo Amor em Palavras
Um Grupo de amigos que se uniu para encontrar uma forma de levar alegria para as pessoas em situação de risco social, através de um trabalho voluntário. 
Além disso, o projeto leva diversos benefícios ao público alvo já que incentiva a leitura e estimula a imaginação, auxiliando no desenvolvimento intelectual e emocional das crianças e adolescentes atendidos.
O nome “Amor em palavras” foi criado levando em consideração a mensagem que gostariam de transmitir com o projeto. Afinal, contar histórias é dar um pouquinho de amor através das palavras.


Uma pose cheia de alegria, ao término da atividade, junto com o Grupo Amor em Palavras.

3 comentários:

  1. Com amor tudo se ensina, se transforma e aproveita! LINDO! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, colega Reciclona!
    Super bacana, uai! Reciclar, ensinar coisas tão legais, é "tudibão". ;)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha lá no meu cantinho. Passe lá para conferir, você vai achar bem legal.
    Ficarei feliz com sua simpática visita e comentário, sempre tão gentis.
    Te desejo uma linda nova semana.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...