17 de agosto de 2017

Maçãs com garrafas pet: uma deliciosa forma de decorar e presentear.


As embalagens pet podem render muitos projetos que se prestam a diferentes utilidades. Aqui, as embalagens foram transformadas em belas maçãs que podem ser utilizadas como caixinhas para presentear com guloseimas ou outras delicadezas.


Elas podem ser vermelhas ou verdes, grandes ou pequenas e serão sempre uma ótima ideia para decorar um aniversário com temas infantis como a Branca de Neve .
Veja como fazer:

Materiais:
2 Garrafas Pet com fundo ondulado e do mesmo tamanho.
Tesoura,
Estilete,
Pistola e bastão de Cola quente,
Verniz vitral nas cores vermelho fogo e verde folha,
Solvente (diluente) para verniz vitral
Pincel cerda macia
Vela,
Fósforo ou isqueiro.

Como fazer:
1- Lave e seque bem as garrafas
2- Comece cortando a primeira garrafa pet um dedo acima da marcação do fundo. E a segunda garrafa você deve cortar exatamente na marcação do fundo da garrafa.
Obs.: para proceder os cortes, comece realizando um pequeno rasgo com o estilete e prossiga utilizando a tesoura.
3- Em seguida,utilizando o pincel de cerdas macias e a tinta verniz vitral vermelha, pinte as partes dos fundos cortados das garrafas pet. Deixe secar por aproximadamente 15 ou 20 minutos. 
4- Utilizando agora as partes que sobraram das garrafas, recorte duas folhas em formato e tamanho adequados à maça. Recorte também uma tira de aproximadamente 1,5 cm de largura por 8 cm para fazer o talo. 
5- Acenda a vela e, com bastante cuidado, vá expondo as laterais das folhas ao calor da chama para proceder a selagem e realizar o acabamento. Faça o mesmo com o talo de ambos os lados de forma a torna-lo cilíndrico. 
6- Pinte as folhas e o talo recortados utilizando a tinta verniz vitral verde. Deixe secar. 
7- Após secas as partes, aplique um pouco de cola quente no talo, cole uma folha, aplique cola quente no outro lado do talo e cole a segunda folha. 
8- Feche as duas partes do fundo da garrafa pet já pintadas de vermelho, encaixando uma parte na outra. Aqueça um objeto de metal e faça um furo no centro da parte de cima e encaixe o talo com as folhas coladas nele. Reforce com um pingo de cola quente na parte interna.

Esta pronta sua maçã.


3 comentários:

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...