19 de agosto de 2017

ECOCEBRAC BH 2017 chega à sua terceira etapa somando muitas ações de empreendedorismo social.


O Projeto EcoCebrac 2017, com o qual o Núcleo Maria Reciclona mantem parceria e através do qual oferece diversas oficinas de supraciclagem, já está em sua terceira etapa. E muito se fez para chegar até aqui. 

A etapa ECO CONSCIÊNCIA foi desenvolvida de janeiro a março e buscou elevar a importância da conscientização – em relação ao meio ambiente e responsabilidade social. A segunda etapa denominada ECO SOLIDARIEDADE, iniciada em abril, buscou processos e ações que promovessem uma maior reflexão sobre a solidariedade e o retorno moral que esta pode promover. Foi então possível experimentar várias ações de altruísmo e a prática de valores que permanecemos buscando ao longo de todo a campanha e que se prolongam na última etapa, denominada ECOTRANSFORMAÇÃO. Nesta fase, estamos vivenciando a transformação nos dois níveis conceituais do projeto: a transformação ambiental e a transformação social. Unindo estas transformações em uma terceira etapa, fechamos o ciclo do EcoCebrac 2017 com a certeza de que estamos aptos a prosseguir como empreendedores e agentes de transformação social. 

O Projeto abriu um caminho repleto de informações, conhecimentos, histórias e atividades para os alunos do Cebrac BH e para a comunidade e tem proposto pensarmos como podemos agir para melhorar nossa realidade social, como reconhecer o quanto podemos ter uma postura ativa e transformadora em relação aos problemas e às situações que cotidianamente nos incomodam e promover mudanças significativas na comunidade onde vivemos e no mundo que nos cerca. 

Alunos e Instrutores do Cebrac BH em visita, com promoção de ações recreativas,  realizada às senhoras do asilo Santa Zita. (Julho 2017)
Os alunos continuam com muitas atividades, pois o encerramento desta campanha 2017 ainda está por vir e até lá, permanecemos com as mãos e mentes ocupadas buscando novas ações promotoras de ecotransformações.
Participação da Feira Ecoarte no Bee Green Boulevard, a maior fazenda urbana da América Latina (Julho 2017).
Para cumprir e realizar cada uma dessas etapas, tivemos várias atividades incluindo oficinas, palestras, visitas guiadas, sessões de cinema, minicursos, bazares solidários, passeios entre outras.

OFICINAS DE SUPRACICLAGEM EM PARCERIA COM O NÚCLEO MARIA RECICLONA

Durante as três etapas do projeto, várias oficinas de supraciclagem coordenadas pelo Núcleo Maria Reciclona foram ofertadas. Muitos resíduos ganharam nova significação, através das mãos habilidosas e dedicadas dos alunos do Cebrac BH. 




Dezenas de lindos objetos foram criados e todos foram destinados a um ecobazar administrado pelos próprios alunos e com verba totalmente destinada à compra de fraldas e produtos de higiene pessoal a serem doados para pessoas em situação de risco social ou vulnerabilidade econômica que se encontram em asilos, casas de acolhimento e hospitais para tratamentos de longa duração. 
Tudo realizado com imenso carinho, muita consciência e busca por ecotrasnformações.

Ecobazar administrado pelos alunos, com renda destinada a ações de empreendedorismo social. 

Um comentário:

  1. hola Maria me alegra saludarte y ver que seguis con vuestras acciones sociales de reciclaje,un placer ver como sigues en la brecha, besssssssssss

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...