3 de novembro de 2016

Dia das Crianças com sustentabilidade.

ECOCEBRAC BH CONCLUI COM GRANDE SUCESSO MAIS UMA AÇÃO DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL.


O mês de outubro é tradicionalmente muito especial para as crianças pois, pela data comemorativa do seu dia, é dedicada a elas particular atenção e festividades. Mas o mês foi também muito especial para dezenas de jovens e adultos que estiveram diretamente envolvidos como voluntários em mais uma ação do Projeto Ecocebrac, em Belo Horizonte. 
O CEBRAC BH, como em anos anteriores, promoveu uma campanha sócio ambiental com o objetivo de doar brinquedos, confeccionados com material reciclável ou angariados através de doações, para crianças abrigadas ou atendidas por creches, unidades de ensino público e instituições de acolhimento infantil.

Centenas de crianças foram beneficiadas nesta ação do projeto, através de lindas brinquedotecas entregues a diversas instituições. Entre elas, a Creche Grazia Barreca Castagna que atende crianças de 01 a 05 anos, no bairro Pompéia; as UMEIS Delfim Moreira e Timbiras que atendem crianças de 02 a 05 anos na região central de BH, o Projeto Vida, casa de acolhimento de crianças entre 0 e 12 anos em Sabará - RMBH, além da Casa do Caminho, ligada ao Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, com capacidade para acolhimento institucional de até 100 crianças com paralisia cerebral em situação de vulnerabilidade sócio-econômica ou de risco, entre outras.

As entregas em difentes instituições foram realizadas por representantes do Cebrac BH 
e outros parceiros.

PARCERIA E VOLUNTARIADO FAZENDO A DIFERENÇA

As brinquedotecas entregues foi o resultado de diversas ações: oficinas para construção dos brinquedos com recicláveis através da participação especial dos alunos do Cebrac BH e coordenação do Núcleo Maria Reciclona. Outros brinquedos agregados através do trabalho artesanal e voluntário do Atelier Casa de Lola e campanha de arrecadação promovida pelo Instituto Vírus do Bem. A construção dos baús em madeira para abrigar todo este carinho se deu através de um grande mutirão de carpintaria promovido pelo Grupo Engenheiros da Alegria, no espaço cultural Tião Camaleão.

Oficinas de Brinquedos com reciclados coordenadas pelo Núcleo Maria Reciclona e participação muito especial dos alunos do Cebrac unidade BH.

Bonecas de pano doadas pelo Atelier Casa de Lola e palhacinhos  reciclados  do Atelier Maria Reciclona.


Os lindos baús de madeira reciclada foram confeccionados em um grande mutirão, onde jovens voluntários do grupo Engenheiros da Alegria promoveram mais um mão na massa, em espaço cedido pelo Espaço Cultural Tião Camaleão.

Através de campanha de doação promovida pelo parceiro Instituto Vírus do Bem, 
dezenas de brinquedos passaram a compor as brinquedotecas doadas.


PARCEIROS DESTA CAMPANHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...