15 de junho de 2016

Comemorando a Semana do Meio Ambiente com oficinas de educação ambiental.


O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambienteque tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.
O Dia Mundial do Meio Ambiente, também denominado WED, chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. 

Também várias empresas consideram esta data importante para difundir suas políticas e práticas sustentáveis e mobilizar seus colaboradores em torno de ações de educação ambiental.
Na sexta. 10 de junho ministramos mais um oficina de educação ambiental contratada pela GE Power, em Betim - MG. O evento fez parte do calendário comemorativo da Semana do Meio Ambiente promovido pela empresa. 


Durante a oficina, os colaboradores receberam várias informações sobre o material tetrapack e puderam conhecer muitos objetos resultantes de sua reciclagem e também sugestões de como reutiliza-lo de forma criativa. 

As duas horas de oficina, possibilitaram que dezenas de caixas tetrapack  fossem então transformadas em  40 porta objetos para escritório (para acondicionar canetas, lápis etc). 
O belo trabalho todo customizado foi desenvolvido pelas mãos dos colaboradores da empresa inscritos na oficina (sob minha tutoria). 


E assim, felizmente concluimos mais uma semana compartilhando ideias e ideais por um mundo mais sustentável.

Um comentário:

  1. Boa noite, colega Reciclona!
    Adorei as novidades. Reciclar, é "tudibão", uai! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem nova em "GAM Dolls (2)". Passe por lá e confira! O conteúdo está bem interessante.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te desejo uma sexta supimpa.
    Abraço pra você! :)

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...