8 de dezembro de 2015

O "BOM VELHINHO" VAI AMAR ESTA BOTA RECICLADA COM GARRAFA PET.


O Natal se aproxima e estou aqui, preparando novos adornos natalinos com reaproveitamento de resíduos para uma exposição nos próximos dias.
Hoje fiz esta bota do Papai Noel, reutilzando uma garrafa pet. Eu amei o reusltado já que a confecção é bastante simples e utiliza pouco material.


Material necessário:
Uma garrafa pet.
EVA vermelho, branco e preto.
Um pedaço de papelão para o solado.
Fitas e outros adereços para decorar.
Tesoura, estilete e cola de silicone..

Isto é é tudo o que você irá precisar. E foi com este material que confeccionei esta Botinha de Papai Noel que você vê aqui.

Vi outros tutoriais e algumas amigas utilizam feltro ou veludo para cobrir a garrafa . Mas como o que tinha por aqui era EVA foi o que utilizei e funcionou super bem.

Como fazer:
1- Comecei cortando a garrafa, separando o fundo e o corpo (dispensei somente a parte superior).
2-  Bico da bota: para cobri-lo, aqueci com ferro de passar roupas, um círculo de EVA tendo o cuidado de colocar sobre ele uma folha de papel para proteger. Ainda aquecido moldei o EVA sobre a parte redonda, aparei as sobras e colei as bordas utilizando cola de silicone. Reservei.
3- Cano da bota: cobri o corpo da garrafa com um retângulo de EVA , colando com cola de silicone as bordas que, para melhor acabamento, foram dobradas para dentro. Reservei.
4- Solado: confeccionei o molde apenas posicionando as duas peças de pet sobre um pedaço de papelão e contornando fazendo o desenho com uma caneta. Recortei e recobri com Eva preto dos dois lados.
5- Montando a bota: posicionei o bico e o cano agora já recobertos com EVA sobre o solado e os colei com cola de silicone. 
6- Após as duas peças secas, colei uma tira de 1 centímetro de EVA preto contornando o solado para dar unidade visual, melhor acabamento e simular um solado mais grosso como os das botas.
7- Recortei um retângulo de EVA branco e colei na parte superior do cano, virando a  metade para dentro para uma melhor finalização. Tudo fixado  com cola de silicone.
8- Finalizei colando sianinha dourada contornando o solado e o cano, e também colei um belo laço de fita com motivo natalino e mais alguns adereços nas cores verde, vermelho e dourado.

Desta forma, já tenho mais uma peça para a exposição.
Eu aposto que o Papai Noel irá gostar. E você?



Um comentário:

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...