9 de dezembro de 2015

CRIANDO UMA MESA COM BUJÃO DE GÁS FREON.



Recentemente tenho me dedicado à criação de pequenas peças de mobiliário, reutilizando diferentes resíduos. Entre elas, conclui um projeto de construção de uma mini mesa com reutilização de bujão de gás freon. E é esta a inspiração que trago hoje para vocês.

O gás freon ou também conhecido como gás refrigerante é utilizado para aplicações de pequeno porte, tais como geladeiras,congeladores e aparelhos de ar condicionado residencial. Frequentemente, os técnicos após o reabastecimento dos aparelhos e esvaziamento do bujão, acabam por dispensá-lo. E foi assim que acabei por conseguir um destes.
Ele veio na cor padrão,verde claro. Mas optei por pinta-lo com uma cor mais vibrante e escolhi o amarelo. 
Imaginei que esta cor iria combinar muito bem com o banquinho de lata que já havia mostrado aqui. Na ocasião, era apenas um e agora formam um belo par, ao lado da mesinha nova.


O conjunto é bem leve e pode ser deslocado para diferentes lugares, atendendo à necessidade de apoio e assento em áreas externas ou outro ambiente.


O conjunto já andou desfilando por aí e até participou de uma recente exposição no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, durante um evento onde a sustentabildiade foi temática.
Lá ele foi acompanhado de outras peças. E agradeou bastante ao público presente.

Espero que tenham gostado de mais esta sugestão. Um abraço.

2 comentários:

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...