10 de agosto de 2015

Revista "Na Mochila" deste mês traz um tutorial criado pela Maria Reciclona.



Vejam que legal! Maria Reciclona está na edição de agosto da Revista "Na Mochila".  A sessão Planeta Melhor (pags 50 a 52) trouxe um tutorial criado por mim com fotos e passo a passo do Jogo "Resta Um", já publicado aqui no blog.
Sinto-me muito feliz por saber que, através desta publicação, este meu trabalho chegará à casa de muitos estudantes, dentro de suas mochilas. 
Achei muito legal o texto de apresentação que descreve os benefícios que ele proporciona: o estímulo do raciocínio lógico, a elaboração de estratégia, a atenção e a perseverança. Bastante interessante também é a descrição de sua história. Dizem que já era sucesso durante a civilização romana, tendo sido mencionado em uma obra do poeta Ovídio. Há ainda indícios de que tanha sido criado por um prisioneiro confinado em uma cela solitária na Bastilha, prisão francesa do século XVII. O tabuleiro também é semelhante aos jogos utilizados na Idade Média.  Consta ainda que o record mundial do Resta Um foi feito em 18 lances, em 1920. 
E isto tudo eu aprendi lendo a Revista "Na Mochila". Se você também quiser ler a edição completa que traz muitas outras matérias sobre educação, psicologia, saúde infantil e outros assuntos de interesse para pais e mães,  é só clicar  aqui.




4 comentários:

  1. Quando trabalhei no Cras aqui de minha cidade utilizava com eles o resta um para estimular o raciocínio, e era diversão garantida, legal o passo a passo que podem fazer em casa com materiais de fácil acesso.. Parabéns pela contribuição.. Sucesso sempre!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  2. Te mereces este articulo y muchos más, enhorabuena!

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana saber tbm da história por trás do jogo. Com essa publicação as crianças vão se divertir e ainda aprenderem um pouco mais.Parabéns!

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...