28 de agosto de 2015

Na Sala Verde: Maria Reciclona ministrando oficina no Centro de Extensão em Educação Ambiental da SMMABH.

  

"Arte, Cultura e Sustentabilidade" foi a temática da programação deste mês do Centro de Extensão em Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de BH. 
Entre diferentes atividades, incluindo visitas orientadas, palestras e travessias, tive a satisfação de ser convidada pela coordenação para minsitrar uma oficina que ocorreu ontem, na Sala Verde do CEEA.


A atividade objetivou motivar e ensinar a prática do reaproveitamento de resíduos na construção de utilitários. Reutilizamos principalmente aqueles gerados nas atividades cotidianas do lar.
Como proposta apresentamos quatro objetos:


Porta rolo de papel com reutilização de latas de leite, regador com embalagem de amaciente, "puxa saco" com garrafa pet e porta sombrinha com embalagens de detergente.



Buscamos também nesta atividade, promover reflexões sobre a preservação do meio ambiente e criar condições para que o aprendizado obtido durante a oficina, pudesse ser multiplicado pelos participantes.
Sinto-me muito feliz de retornar ao Centro de Extensão em Educação Ambiental, onde frequentei o curso BH Itinerante, agora como Agente Ambiental em ação .

E a julgar pelo entusiasmo e envolvimento dos participantes, a minha satisfação de vivenciar este momento foi compartihada por todos.
Foi mesmo um ótimo momento.

Meu Certificado por esta atividade.

Um comentário:

  1. Parabéns Mazza, não só eu, como todos os presentes ficaram admirados com a grandiosidade da sua oficina. Um beijão.

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...