6 de agosto de 2011

Brigadas para Reciclagem


Acabo de descobrir  um programa de reciclagem bem interessante que desvia bilhões de  embalagens e vários tipos de materiais dificeis de reciclar de aterros sanitários/lixões e de incineradores (ambas as opções produzem carbono e outros gases que agravam o efeito estufa) e as transforma em produtos "upcycle" ou reciclados, o que reduz a necessidade de extração de novos materias do meio ambiente. O objetivo da empresa criadora desse programa é ajudar a eliminar a ideia de resíduo. Ela faz isso criando programas de coleta chamados “Brigadas” e os resíduos coletados por meio desses programas são transformados em novos produtos, desde bancos feitos de plástico reciclado até mochilas upcycled. 
Para começar a coletar é preciso cadastrar e unir-se às Brigadas. Existem Brigadas para diferentes tipos de embalagens de sacos de refresco em pó até embalagens de papel. A participação é gratuita, o envio das embalagens é pago pela empresa promotora do programa e para cada embalagem recebida ela paga um certo valor a uma escola ou instituição sem fins lucrativos escolhidos por quem enviou.
Tem brigadas para recolhimento de embalagens de várias marcas e produtos . Um desses produtos criou um jogo que pretende incentivar as crianças a construírem um mundo melhor a partir da reciclagem e os jogadores terão o desafio de administrar os recursos de uma cidade virtual. Os usuários também poderão realizar compras na loja online, trocando as moedas virtuais por brindes reais, produzidos a partir de embalagens recicladas do produto, como mochilas, guarda-chuvas e porta-iPods. Eles prometem que os brindes serão entregues nas casas dos participantes. Legal né?
Essa pode ser uma forma de incentivar moradores de um condomínio, estudantes e funcionários de uma escola, membros de uma família ou igreja ou um grupo de amigos a se mobilizarem em torno de uma ação que poderá resultar em benefício financeiro, mas SOBRETUDO AMBIENTAL para esta mesma comunidade.
Quer ver como tudo funciona? Click aqui e  descubra mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...