18 de setembro de 2017

Associações e grupos ligados à preservação e defesa ambiental se reúnem para a preparação da "III Caminhada com Francisco em defesa do meio ambiente e pela paz".

Representantes de diferentes associações e movimentos de defesa ambiental presentes à reunião.
Aconteceu hoje, na sede do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Político (bairro da Lagoinha/BH), a segunda reunião de preparação da "Caminhada com Francisco em defesa do meio ambiente e pela paz". De 9 às 10h30,  representantes de diferentes associações, grupos e movimentos ligados à preservação e defesa ambiental trataram de vários aspectos da organização do evento programado para acontecer no domingo, 8 de outubro, das 9 às 13 horas.

A Caminhada com Francisco será, como nos anos anteriores, um ato em defesa do meio ambiente e esta terceira edição será inspirada na recente Carta Encíclica do Papa Francisco Louvado Sejas - sobre o cuidado da casa comum e pelo tema da Campanha da Fraternidade, Biomas Brasileiros e Defesa da Vida.

Neste ano, a caminhada acolherá a região Nossa Senhora Piedade que está relacionada ao entorno geográfico e aos movimentos de Defesa da Serra do Curral. O objetivo desejado é que a caminhada possa se transformar em um  ato de confluências de lutas e dar maior visibilidade para as questões e ações de defesa da Serra do Curral, além do conjunto de ações e mobilizações dos diferentes movimentos da Região Metropolitana.


PRESENÇAS
Maria Reciclona - Núcleo de Ações para a Sustentabilidade e seu parceiro Boi Rosado Ambiental estiveram presentes na reunião, ao lado de representantes dos Movimentos de Preservação da Serra do Gandarela , do Parque Estadual da Serra do Rola Moça, do Movimento da Fé e Política da Paróquia Verbo Divino, do Movimento Serra Sempre Viva, do MAM - Movimento das Associações de Moradores de Belo Horizonte, da Associação dos Moradores do Mangabeiras, do GOM&UJA- Grupo Organizado Moradores e Usuários Jardim América  e PARQUE JÁ,  da Pastoral Afro Brasileira, da UNIVIVAS e do Movimento Amigos da Serra do Curral, além de membros do Vicariato Social.

PRÓXIMA REUNIÃO
Nesta reunião foram tratados aspectos ligados à infra estrutura, mobilização para o ato, divulgação, atividades a serem desenvolvidas no local da concentração  (Praça do Papa) e chegada da caminhada (Parque da Serra do Curral) e novas ações como a criação de um evento público em rede social  para divulgação e atualização das ações, a doação de mudas de árvores no evento por parte do Boi Rosado Ambiental, entre outras contribuições.
A próxima reunião acontecerá no dia 26 de setembro, às 9 horas na sede do Vicariato Episcopal ( Rua Além Paraíba, 208 - Bairro Lagoinha - tel (31) 3261-2764) .



Um comentário:

  1. Boa tarde, colega Reciclona!
    Que supimpa, uai! Cada vez uma coisa mais legal, parabéns! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe por lá e confira!
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te desejo um lindo fim de semana. Abração pra você! :)

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...