29 de março de 2017

Como fiz uma linda fonte de água reutilizando materiais.

 

Acabo de concluir um projeto que há muito planejava. Minha casinha ganhou um toque a mais, com uma bonita fonte de água que eu mesma fiz, reutilizando alguns materiais. E estou encantada com o poder que ela possui.

As fontes de água são muito mais do que meros objetos decorativos, o seu significado segundo o Feng Shui é poderoso e atrai energia de bem estar, abundância e saúde para o ambiente.
A água é uma fonte de energia natural, tê-la circulando em casa atrai energias positivas, renova as energias pelo seu fluxo constante, faz com que a energia da casa circule com maior facilidade e leveza, trazendo a harmonização.
O barulho contagiante da água corrente proporciona tranquilidade, harmonia e horas relaxantes para quem está por perto. Além disso, em dias quentes, refresca e umidifica o ar, por isso ter uma fonte de água é sempre uma boa ideia.

Foi em busca de tanto bem estar que eu tratei de selecionar entre os objetos que eu possuía por aqui, alguns que pudessem servir de base para a este projeto.
 

Separei um recipiente de vidro que ganhei recentemente e também um belo tronco de árvore que estava compondo o paisagismo no meu pequeno jardim.
Como o recipiente estava trincado, utilizei o Adesivo de Silicone Tekbond , ideal para aplicação em vidros .
Já o tronco, depois de limpo com uma escova, ganhou brilho e impermeabilização com o Verniz Spray Super Color também da Tekbond.



Chegou então a hora de montar e decorar.
Comecei posicionando no fundo do recipiente de vidro,  a mini moto bomba submersa que comprei em uma loja para aquarismo  (por um preço bem razoável).
Para mante-la na posição ideal, coloquei algumas pedras de tamanhos variados, que além da bomba, também ocultaram o fio e a mangueira que leva a água até a parte superior da fonte.

Depois foi só colocar um pouco de água e ligar a bomba para contemplar e ouvir este barulhinho bom, desfrutando de todas as boas energias que uma fonte de água pode nos proporcionar.


E aí curtiu? Eu estou amando...

2 comentários:

  1. Puxa, tu também gostas disso? Adoro e fiz muitas aqui em casa! Tive tempos de ter em várias peças, até nos banheiros.Lindo e vou mexer nas minhas que tenho que comprar peças novas...Boa ideia! Linda a tua ficou e esse barulhinho! DEZ!!! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Maravillosa idea, gracias por compartirla
    Bsos

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...