24 de março de 2017

Celebrando o Dia Mundial da Água com uma entrevista na Rádio Inconfidência.


Celebramos na última quinta feira, 22 de março, o "Dia Mundial da Água".
Apesar de 70% do Planeta ser constituído de água, apenas 2% estão disponíveis na superfície para ser utilizada pelo homem.  E, ainda assim, os números referentes ao desperdício e má conservação dos recursos hídricos, são altos e alarmantes.  É preciso, não se esquecer que a água é fundamental para a vida e essencial para o desenvolvimento mais inclusivo e sustentável e, portanto, buscarmos reverter o quadro atual.

Segundo a ONU, o ser humano necessita de apenas 50 litros de água por dia para utilizar em suas necessidades diárias como o banho, higiene pessoal e consumo, mas os números atuais estão muito distante desse ideal.  Atualmente, mais de 700 milhões de pessoas, no mundo, ainda não têm acesso a uma água limpa e segura, para terem uma vida saudável.
O Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos de 2016 (WWDR 2016) estima que por volta de 2 bilhões de pessoas necessitem de acesso a um melhor saneamento.
É por isso que a água está no centro da nova Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e deve ser tema de debate diário e pauta de nossas discussões acerca da manutenção do modo de vida mais sustentável.

Este foi o tema de um bate papo super legal que mantive com o jornalista Emerson Rodrigues, em entrevista ao vivo, concedia ontem, durante o programa Diário do Rádio, que vai ao ar pela Emissora Inconfidência AM 880. (22050 Hz).

Foi um grande prazer estar novamente com este profissional, que mantem uma atenção muito especial para as temáticas sobre sustentabilidade, abrindo espaço na mídia para debates tão oportunos.

Ouçam abaixo, a entrevista na íntegra.




Agradecendo pelas oportunidades que me são oferecidas para continuar minha caminhada e divulgar os conceitos e práticas da sustentabilidade, este post participa da blogagem coletiva #52 semanas de gratidão.

6 comentários:

  1. Boa tarde, cara colega Reciclona!
    Que entrevista mais batuta, moça! Parabéns! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe por lá e encante-se com mais uma restauração bem bacana que fiz.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Te espero por lá, ok?
    Uma linda nova semana e um abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, querida Maria!
    MG é bem comprometida com o sustentávelpois já tenho mais amigas assim aí... Que maravilha!
    Bom distribuir os dons que nos são dados para o benefício coletivo!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Oi Mazza, que máximo você estar na rádio e ainda tratando de um assunto tão importante quanto a água do nosso Planeta e ressaltando a importância de cuidarmos desse bem.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  4. mazza querida
    admiro muito seu trabalho <3

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por ter sido convidada para essa entrevista. Infelizmente nem todos possuem ainda consciência sobre a importância da preservação da água. Bom restante de semana. Bjs.

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...