29 de janeiro de 2017

É tempo de conscientizar: já iniciamos o Projeto Ecocebrac 2017 em Belo Horizonte.



Na última sexta feira, o Núcleo Maria Reciclona iniciou sua parceria em mais um ano do Projeto EcoCebrac. 
Desde 2011 estamos juntos com o Cebrac BH que, com diversas atividades voltadas para a prática da sustentabilidade e ecocidadania, já conquistou por duas vezes (2011 e 2016) o destaque de primeiro lugar nacional como reconhecimento dos resultados do projetos desenvolvidos nesta unidade. 
Sempre contando com nossa assessoria e concorrendo com mais de 150 outras unidades espalhadas em todo o país.

Composta por 3 etapas (Consciência, Solidariedade e EcoTransformação), o projeto EcoCebrac 20167 já começou com muitas atividades. 

Entre elas, oficinas Maria Reciclona de supraciclagem, onde alunos do Cebrac BH discutem sobre a importância das práticas sustentáveis e colocam a mão na massa, confeccionando muitos utilitários com reuso de materiais recicláveis. Objetos estes, que comporão ações de empreendedorismo social ao longo de todo o ano.




Além de oficina com a Maria Reciclona, em janeiro, os alunos já participaram de outras atividades  tais como:
- Palestra profissões Ecoconsciência: com o tema "Conheça melhor o farmacêutico e o desafio do descarte consciente de medicamentos". 
- Passeio Ecoconsciência: com a realização de um passeio à esplanada do Mineirão (Estádio Magalhães Pinto), onde 120 alunos puderam discutir sobre o tema mobilidade urbana e realizar atividades como andar de bicicleta, skate, patins e carrinhos de rolimã.


Nesta semana também foi dado início ao Cine Eco Consciência, quando os alunos participam de sessões de filmes com temáticas sobre sustentabilidade e questões sociais, seguidas de um pate papo sobre o tema em destaque.

Na ultima sexta, o filme foi exibido o longa de animação Wall-E que trata de temas como consumo e produção de resíduos. Na próxima sessão, agendada para o dia 10/02 será exibido o excelente documentário "Quem se importa". 
Com direção de Mara Mourão, este documentário filmado em 7 países diferentes: Brasil, Peru, USA, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha. investiga as iniciativas de 19 empreendedores sociais pelo mundo, dentre eles o prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus. 
Esse filme estimulante nos apresenta mentes inspiradas atreladas a corações compassivos apontando soluções para o bom andamento da sociedade e do planeta.

E é assim que objetivamos seguir ao longo do ano: inspirando mentes e corações no bom caminho da sustentabilidade e do empreendedorismo social.


Agradecendo a todas estas mentes e corações que transformam o mundo através de suas ações do bem, esta postagem participa da blogagem coletiva:
 


13 comentários:

  1. Cara Maria Reciclona,
    Sem palavras! Seu trabalho é incrível! Parabéns pelo bem que faz ao Planeta e as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Maria!
    Meus netinhos já se encontram bem antenados para a reciclagem... os bisnetinhos então, serão como vc...
    Bom ver salas cheias de alunos comprometidos com o social e com a natureza... parabéns!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Maria belo trabalho dias cheios de atividades produtivas.
    Uma semana ótima
    bj
    www.lugaresdicasecuriosidades.com

    ResponderExcluir
  4. Que belo projeto esse e tenho certeza, bem como meu desejo, de que tudo dará certo, o maior sucesso e participação possíveis! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Que demais todas essas oficinas e palestras e passeios e filmes ... dá até vontade de participar!!!
    É um trabalho de conscientização muito importante!
    Uma ótima semana pra todos nós!!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria! Que belo trabalho! Que coisa mais linda quando nos dispomos a trabalhar pelo bem estar de outros, do universo, e do planeta. Esta sim. É a mais linda e expressiva forma de gratidão a Deus pela vida.Que os anjos a ilumine cada vez mais. Agradeço a Deus pela oportunidade de conhecer pessoas como você que nos enche de otimismo.
    Muita paz e muita luz pra você e todo o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Mazza,

    Tenho muita admiração pelo seu empenho.
    Você faz a diferença nesse mundo tão necessitado.
    Acho que nesse caso; nós é que temos que lhe agradecer,. Parabéns!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria!!!! Que trabalho maravilhoso, querida!!!
    São projetos assim, de conscientização, que transformam e fazem deste mundo um lugar melhor para as futuras gerações. Parabéns!!!
    Beijos e uma abençoada semana para você.

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo esse seu trabalho, fico feliz por existirem pessoas assim como você. Tempo de conscientizar devia ser dever de todos, mas infelizmente essa não é a realidade. Obrigado pela a visita e participação no meu blogger http://comantoniomorais.blogspot.com.br/2017/01/o-que-separa-um-familia.html. Volte sempre em!

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria, estou muito feliz de te conhecer! Você faz a diferença, obrigada por partilhar de momentos únicos e abençoados. Paz e Bem! Nice

    ResponderExcluir
  11. Maria querida, que trabalho lindo!
    Parabéns! Precisamos cada vez mais de iniciativas como as suas pra fazer a diferença neste mundo já tão sem rumo e esperança!
    Bjooo no coração. ...


    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mazza, já disse como te admiro? Admiro demais vc e seu trabalho. É lindo e essencial. Que Deus continue abençoando você e todos seus cooperadores.
    Bjk e um abraço dos bons!

    ResponderExcluir
  13. Olá Mazza!
    A cada semana fico mais encantada com este projeto
    Adorei as fotos e as oficinas
    Parabéns!!
    Uma semana iluminada e com muito trabalho para vocês
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...