26 de setembro de 2016

COM 3 CAIXOTES DE FEIRA E UM MARTELO...




Meu projeto começou com três caixotes de feira e um martelo... 
Os caixotes não estavam grande coisa e eu ainda não imaginava que sim, eu conseguiria transforma-los em um baú bem lindinho.

E foi assim: depois de desmontar por completo os caixotes, separei as madeiras por tamanho, pensei e repensei, repreguei e parafusei, criando a estrutura agora com maior altura, fechamento por completo nas laterais e fundo. Ah... além de pezinhos da própria madeira.
Faltou confeccionar o tampo, já que as tábuas não foram suficientes... E ele ficou ali, aguardando, já que eu intencionava conseguir mais um ou dois caixotes para conclui-lo.
Ontem, indo a pé para um compromisso, passei por um caixotinho e pensei: "na volta ele não me escapa".
Mas... quis o destino que, retornando, passei por outro local e o que me aparece lindo e saltitante bem ali na rua, aguardando pela coleta??? Um lindo tampo de vime que provavelmente foi extraído de alguma cesta de vinhos. Foi como encontrar o Santo Graal. O tampo ficou perfeito, como se tudo tivesse sido contruido em função do seu tamanho. 
Instalado o lindo tampo, dei por concluído mais este projeto.

E o bauzinho agora ocupa seu lugar na varanda, servindo ao seu propósito inicial: acondicionar alguns objetos na parte interna e ainda servindo como mesinha de apoio ao banco de madeira que se encontra ao seu lado.

E aí gostou? Para reproduzir, você só irá precisar de 3 caixotes de feira e um martelo...

6 comentários:

  1. hola Maria me encanta como quedo el baul ha quedado perfecto para la baranda muy decorativo, encantada de saludarte de nuevo, bessssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Fico encantada com reciclagem estou fazendo vasos de plantas com cxde ovos e estou apaixonada reaproveito tudo q posso. Deus te abençoe mais e mais amiga.

    ResponderExcluir
  3. Hola María un exquisito trabajo de reciclado y de carpintería, ya que si hacer carpinteria no hubieras logrado esa hermosa mesita, me gusta mucho tambien la parte de arriba, lo que si no alcanzo a distinguir si es una tela, un papel o has trenzado algun material para que quede ese hermoso formato.
    Esa mesita te queda muy buen ubicada al lado de ese comodo banco, un juego ideal para la lectura o charla de amigas.
    Desde SALTA, ARGENTINA un abrazo GRACIELA

    ResponderExcluir
  4. Lindo,parabéns minha amiga.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Eu sempre vejo desses caixotes e fico imaginando que não servem pra nada porque são tão fraquinhos e, agora preciso reavaliar meus conceitos. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Esse blog é tudo de bom, fiquei encantada. Obrigada, pois estou cheia de ideias agora.

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...