18 de setembro de 2015

Oficinas Maria Reciclona fazem parte da programação da Pastoral da Mulher BH, durante todo o segundo semestre.

A Pastoral da Mulher de Belo Horizonte é uma entidade sem fins lucrativos vinculada ao Instituto das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor. Há 33 anos atua na capital, promovendo ações que favoreçam a humanização, autonomia e protagonismo das mulheres que se encontram em situação de prostituição.
Desde o início do mês de agosto, as oficinas de ecoartesanato Maria Reciclona passaram a compor a programação semanal da Pastoral da Mulher BH. As oficinas acontecem todas as terças-feiras, das 14h às 17h, e tem por objetivo criar um espaço terapêutico e de convivência onde aprender a arte de reciclar materiais, que normalmente vão para o lixo domiciliar, fomentando a criatividade das participantes através da construção de peças variadas que vão desde caixas para presente, bolsas a peças decorativas.
Trabalhos realizados pelas alunas durante as oficinas ofertadas na Pastoral da Mulher BH.

Baseada no respeito, ética, solidariedade, perseverança, amor, criatividade, participação, responsabilidade, compromisso, sensibilidade e cooperação, a Pastoral da Mulher de BH realiza atividades individuais e coletivas a partir de uma perspectiva de gênero, sendo oferecido: oficinas formativas e informativas, cursos de capacitação e formação, nos quais, as mulheres participam gratuitamente, além de atendimento individual e acompanhamento psicológico, jurídico, orientações e encaminhamentos na área da saúde, documentação, assistência e previdência social. Promovendo assim a inclusão sociocultural e digital dessas mulheres no dia a dia.
           Irmã Pilar mostrando um lindo trabalho produzido por uma das alunas.

Os momentos compartilhados nas oficinas tem sido de grande alegria, crescimento mútuo e trocas valiosas. O trabalho junto à Pastoral se extenderá até o final de 2015.

4 comentários:

  1. Parabéns sempre em projetos que enaltecem a subjetividade do ser humano, desejo sucesso nesse também.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  2. siempre me maravilla ver las creaciones tan hermosas que conseguís con materiales tan simples
    Bsos

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho, Deus contknue iluminando vcs.

    ResponderExcluir
  4. Muito show!!
    Parabéns pelo trabalho!!
    bjuss

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...