Jogos de tabuleiro são ótimas opções para entreter as crianças em um dia de chuva ou uma noite de inverno. Além de jogar, uma boa ideia é usar o tempo confeccionando os próprios jogos.
Hoje eu trouxe como sugestão, esta versão reciclada do famoso "Resta um". Um jogo que prima pela simplicidade, mas nem por isso é menos desafiador. Ele proporciona o desenvolvimento do raciocínio e concentração e vai render momentos de muito entretenimento.
Promova um torneio onde cada criança terá seu tempo cronometrado e ainda o número de peças restantes computado. O objetivo é que reste apenas um . Ou neste caso, uma bolinha.
MATERIAL
- 32 tampinhas plásticas da mesma cor e 1 de cor diferente.
- Quadrado de papelão, mdf ou outro material resistente que possa ser usado como base.
- Fita dupla face ou cola branca- 32 miçangas, bolas de gude, grãos de feijão ou outro objeto que possa ser usado como pinos.
COMO FAZER:
1- Pinte ou cubra a base com o material de sua preferência. No meu caso, reutilizei uma capa de álbum que já estava coberta com um bonito courvim vermelho.
2- Cole as tampinhas sobre a base, seguindo a disposição conforme se vê na foto. A tampinha de cor diferente marcará o centro do tabuleiro.
3- Disponha as bolinhas ou a peça que tenha escolhido para funcionar como pino dentro de cada tampinha ( exceto a do centro que estará vazia no início do jogo e permitirá a jogada inicial)
COMO JOGAR?
Resta um é um quebra-cabeça no qual o objetivo é, por meio de movimentos válidos, deixar apenas uma peça no tabuleiro.
Eu desejo muita diversão para vocês. Até a próxima.
Muito legal!
ResponderExcluirBem bolado e lembrado!
ResponderExcluirJa brinquei muito com este jogo e minha mãe adorava este.
ResponderExcluirVou fazer um com esta dica.
Assim jogo e lembro a mãe e espalho a ideia.
Grato na partilha.
Sensacional! Vou fazer co meus meninos!
ResponderExcluir