9 de dezembro de 2014

SIPATMA PIPE 2014: mais uma participação em evento realizada com sucesso.

O mês de dezembro iniciou com a oportunidade de participação em mais um evento. Com grande satisfação recebi o convite para promover uma mostra de objetos confeccionados com resíduos e ministrar oficinas durante a SIPATMA 2014 da Pipe Sistemas Tubulares, uma empresa do Grupo Açocon. 

Localizada no município de Contagem/MG, em uma área de mais de 30.000 m², a empresa mantem a responsabilidade social e ambiental e o desenvolvimento sustentável como valores norteadores de suas ações. Desta forma, a sustentabilidade foi um dos temas abordados durante o evento.










Funcionários de diferentes departamentos e setores visitaram a mostra demonstrando grande interesse e aproveitando cada objeto e seus possíveis usos.


Os brinquedos confeccionados com resíduos ofereceram entretenimento: jogo da velha, pião, bilboquê, vai e vem e muitos outros ofereceram diversão para gente grande que não esqueceu como é bom se divertir.

Momentos muito divertidos onde instrumentos musicais confeccionados com latas de alumínio, tubos de papelão, tampinhas e embalagens plásticas promoveram o ritmo da alegria.


Oficinas com apresentações de tutoriais foram ministradas ao longo do dia e contou com a participação de um público bem variado. 

Funcionários de todas as faixas etárias e dos diversos departamentos se interessaram por conhecer um pouco mais sobre o reaproveitamento e a aplicação de resíduos na confecção de utilitários.

Ao final de cada oficina os objetos confeccionados foram sorteados entre os participantes que adoraram seus brindes. Mas o mais importante é que todos levaram consigo um pouco mais de consciência ecológica e conhecimento sobre sustentabilidade, repensando seu consumo e o descarte correto de resíduos do dia-a-dia.


Foi muito bom!!!

3 comentários:

  1. Oi Maria gostei muito de saber quanto podemos aproveitar e reaproveitar as coisas.Gostei de vir conhecer teu cantinho. Reciclona heim?
    Aparece para conhecer o meu.
    Abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. todo precioso y desearte un feliz natal e um optimo ano novo, bessssssssssssssinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria;
    Sou professora e já realizei essa trabalho com meus alunos de confeccionar brinquedos,foi ótimo.
    Lê seu post me deu uma saudade de realiza esse trabalho, agora que visitei seu blog que é muito legal,não vou sair mas daqui,vou reciclar com você.
    Beijos

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...