6 de outubro de 2014

Dia das Crianças solidário: jovens voluntários do projeto EcoCebrac doam centenas de brinquedos construídos com material reciclado.


Durante meses, os alunos voluntários do projeto EcoCebrac se reuniram semanalmente em oficinas para construir centenas de brinquedos com material reciclável. Nesta semana comemorativa, os jovens empreendedores sociais estão tendo a oportunidade de entrega-los para várias crianças abrigadas em lares de acolhimento em Belo Horizonte e levar, através da solidariedade e da sustentabilidade, muita alegria aos pequenos.


Os brinquedos foram embalados com carinho e de forma personalizada para cada criança.


A primeira entrega aconteceu na "Casa Irmão Sol", onde  15 meninos acolhidos já receberam seus brinquedos,o carinho e a atenção dos voluntários.


PROJETO ECOCEBRAC 
Assim tem sido há três anos no Cebrac BH, onde tenho a felicidade de atuar como monitora. O projeto Ecocebrac visa educar para a cidadania e responsabilidade sócio ambiental.
O resultado desse trabalho é emocionante: já proporcionou a doação de diversas cadeiras de rodas resultantes do bazar criado para a venda de ecoprodutos confeccionados nas oficinas, além da entrega de cerca de 400 brinquedos confeccionados com material reciclável a crianças carentes e em situação de risco social. Este projeto já ganhou prêmios. Um deles foi o Prêmio Afras em 2012. Esta premiação é entregue às melhores iniciativas e práticas de sustentabilidade realizadas ao longo do ano, no setor de franchising. O prêmio engloba as categorias: Franqueado, Franqueador, Jornalismo, Líderes Sustentáveis, Parceiro AFRAS e Fornecedor. Na categoria Franqueado, o CEBRAC BH recebeu o prêmio de primeiro lugar com o Projeto EcoCebrac 2012. Como vice campeã 2013, entre os franqueados, o Cebrac BH estará novamente representando a Franqueadora na próxima edição do prêmio. Nos dois anos, a unidade BH contou com a consultoria do Núcleo Maria Reciclona


Os alunos aprenderam, a cada encontro, a importância da sustentabilidade e solidariedade e o valor do empreendedorismo social e, nesta semana, estão vivendo uma alegria ímpar que faz valer toda dedicação e tempo empreendido. 


 

Nossa caminhada continua e, com certeza, renderá ainda muitas realizações para cada um de nós.                        
Leia mais aquiaqui e  aqui.

4 comentários:

  1. una iniciativa preciosa y unos juguetes muy bien pensados. Felicidades

    ResponderExcluir
  2. Oi Reciclona! Que maravilha de projeto União de duas coisas importantes: sustentabilidade com solidariedade,Boa seman beijos.

    ResponderExcluir
  3. como todos los años una iniciativa preciosa donde se unen grandes factore y sobre todo el ultimo, la alegria de estos niños al recibir sus jugetes, felicidades por esta iniciativa tan bonita, besssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Bela iniciativa ! Parabéns pelo lindo trabalho que envolve valores tão importantes para a vida : a solidariedade e o respeito à natureza . Sem contar que os brinquedos são muito graciosos . Adorei tudo, principalmente o cavalo ... Bjs e bom domingo !

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...