Essa é uma ótima notícia para os jovens empreendedores brasileiros que buscam em suas ações combinar sustentabilidade, empreendedorismo e criatividade. Trata-se do 8º Desafio Verde Internacional da Loteria de Código Postal (8th International Postcode Lottery Green Challenge) que está com inscrições abertas para os jovens empreendedores de start-ups que contemplam nos seus planos de negócios a redução de CO2. O vencedor dessa competição internacional será premiado com 500.000 euros para desenvolver o seu produto ou serviço e trazê-lo para o mercado. A organização também concederá 200.000 euros a um ou dois vice-campeões. Os participantes podem submeter seus planos de negócios detalhados através do site www.greenchallenge.info até 3 de junho. Os jurados apresentarão o vencedor no dia 11 de setembro, em Amsterdã.
O Desafio Verde Internacional da Loteria de Código Postal é a maior competição mundial anual para empreendedores sustentáveis que podem instigar a mudança. É uma campanha global desenvolvida pelo Postcode Lottery e suportada por Richard Branson e Bill Clinton para incentivar jovens empreendedores do mundo todo a desenvolver planos de negócios que enderecem os desafios ambientais, na expectativa de mudar para melhor a forma como o mundo faz negócios. Um dos principais objetivos para os jovens empresários é o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou inovações que ajudarão a reduzir gases de efeito estufa e o combate às alterações climáticas.
Os jovens empreendedores brasileiros também poderão concorrer com seus planos de negócios ao prêmio de 500.000 euros. O Desafio já recebeu inscrições de brasileiros em edições passadas. Para ter a chance de vencer, os produtos ou serviços devem reduzir as emissões de gases de efeito estufa e estarem aptos a entrar no mercado dentro de dois anos.
No ano passado, a empresária americana Ginger Dosier ganhou o prêmio de 500.000 euros pelo seu revolucionário processo de produção de tijolos. Sua empresa, a BioMason, oferece uma alternativa limpa para os processos atuais de queima que geram emissões maciças de CO2 a nível mundial. Os holandeses Wolbert Allaart e Patrick Heuts receberam 100.000 euros, como vice-campeões. Allaart pela sua nova técnica de geração de energia eólica e Heuts pelo seu sistema inovador de propulsão para barcaça.
una gran iniciativa para los jovenes que sean emprendedores y muy buen articulo para todos los que vivais por brasil, besssssssssss
ResponderExcluirExcelente informação, vou partilhar lá pelo meu bloguito!!!
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Excelente informação, vou partilhar lá pelo meu bloguito!!!
ResponderExcluirBeijinhos
Maria
Que bela iniciativa, é bom que incentiva cada vez mais o uso de formas sustentáveis para a produção dos produtos.
ResponderExcluirPasse lá no blog e participe do novo mosaico, a Mostra Arte em Foco - Páscoa. Estou esperando você!
http://www.studioartecasa.com.br/2014/04/mostra-arte-em-foco-pascoa.html
Bjos, Mari.