6 de março de 2014

Participando da 28ª Edição do BH Itinerante: curso de extensão em educação ambiental promovido pela SMMA de Belo Horizonte.

Participantes da 28ª Edição do BH Itinerante.

No último dia 26 de fevereiro ocorreu a aula inaugural da 28ª edição do BH Itinerante. O curso de extensão em educação ambiental, com duração de 4 meses, é promovido pelo Centro de Extensão em Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte. O evento de abertura ocorreu de 8 às 12 hs, no Museu Histórico Abílio Barreto, local de relevância socioambiental e cultural para o município. 
Durante todo o curso, os alunos terão a cidade como espaço de ensino e aprendizagem, participando de aulas, palestras, estudos e pesquisas que lhes proporcionarão vivências educativas, convivência construtiva e reflexões que contribuam para sua formação como Agentes Ambientais. No conteúdo programático serão abordados os temas: Agenda 21, aspectos naturais, ambiente urbano, redes socioambientais e políticas públicas.

Casarão Sede do MHAB - Museu Histórico Abílio Barreto
A atividade inicial de socialização "Patrimônio Natural e Cultural de Belo Horizonte: da Serra do Curral ao Museu Abílio Barreto" foi conduzida pelo orientador técnico e geógrafo, Vagner de Andrade e ocorreu durante o trajeto da sede da SMMA ao MHAB a bordo do "expresso ambiental".





Bateria do "Canto da Alvorada" na abertura do evento.
O período pré Carnaval ditou o clima da recepção aos cursistas. A bateria show da Escola de Samba "Canto da Alvorada", que concorre ao título da campeã 2014 com o enredo "Quem ama preserva, luta pela vida e faz o verde acontecer" foi responsável pelo show de abertura e empolgou a plateia com muito ritmo e apelo de preservação ambiental. O samba enredo cantado na avenida repetiu o refrão: "tem fogo na mata, vem para ver/ Pense no que a gente vai fazer/ O meio ambiente pede pra sobreviver...

A solenidade de abertura contou com a presença do  Vice-prefeito de Belo Horizonte e Secretário Municipal de Meio Ambiente, Délio Malheiros e do Secretário-Adjunto, Vasco Araujo que discursaram destacando a relevância do curso e o sucesso das 27 edições anteriores, parabenizando os responsáveis ali representados nas pessoas de Cidinha Campos, Gerente de Educação Ambiental da SMMA , Eliana Apgaua e  Luciana Cunha, coordenadoras do curso.

O programa seguiu com uma excelente palestra da arquiteta e urbanista da Gerência de Educação Ambiental, Ana Maria Nagem, que teve como tema “Identidade Cultural, Patrimônio Imaterial e Educação Ambiental”. Levando a todos os presentes a uma reflexão sobre o tema.

Na oportunidade, estive presente como selecionada para participar desta edição do BH Itinerante e compartilhei com meus futuros colegas, de vivências que só fizeram por aumentar meu entusiasmo.
Como aluna, fui entrevistada e deixei neste vídeo, meu depoimento. Assistam:

2 comentários:

  1. Mazza querida, sempre envolvida com causas nobres!!! Viva a natureza, o meio ambiente e viva aqueles que dela cuidam! Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Olá Mazza. Tudo bem?
    Estou feliz por você ter sido selecionada . Parabéns!. Acho um privilégio a gente ter acesso a um curso tão rico como esse. Eu já estou participando das oficinas ambientais e espero ser selecionada para o próximo no segundo semestre. Aproveite bastante e poste as novidades aqui. Grande abraço!

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...