14 de agosto de 2013

Tetra pack é o máximo! E descobri que meu organizador de objetos também. Podem acreditar!

Eu não posso negar, e muitos já sabem, a minha disposição para reutilizar uma embalagem tetra pack. Vivo com uma sobre a mesa de trabalho, me espreitando, pedindo para se transformar em algo com alguma utilidade.

Aqui no blog vocês podem encontrar ideias. Algumas como o meu organizador de objetos ao lado (passo a passo aqui) que caiu no gosto popular e anda por aí, de página em página e aparece cada hora com a marca de um blog ou uma página no facebook. Devo confessar: nunca pensei que um trabalho meu fosse ganhar "status de celebridade" e sofrer com os paparazzis rsrsrsrs. Mas é bem isso. Não passa um dia sem que eu veja o passo a passo por aí, com uma nova marca sobrepondo a original, do Maria Reciclona. O povo copia de cópia, apaga marca remarcada, apaga marca e não põe nada, apaga e põe a marca deles em cima da foto já em baixa qualidade, entre outras "artes". Ah... e dá consultoria de como fez esse aí mesmo da foto rsrsrsrsrs. Gente, pra quê isso? Melhor seria vir aqui copiar somente a foto do objeto, com a marca original e em alta definição, e disponibilizar o link da postagem do passo a passo aqui do blog... Assim mostra e valoriza quem faz para incentivar a fazer mais. Simples.
Mas se esse é o resultado de se ter uma ideia útil o que posso deduzir é que o meu organizador de objetos é o máximo!!!!! E me desculpem mesmo, a falta de modéstia, mas depois do que andei vendo e lendo por aí, Sherlock Holmes diria: "elementar, meu caro Watson" rsrsrsr.

Mas... vamos reciclar, que caixinhas não faltam e boa vontade também. E eu adoro dividir com vocês ideias, sugestões e tutoriais que faço com muito carinho.



Hoje, encontrei arquivadas essas fotos. São de algumas caixinhas que fiz para doação a um ecobazar. Sempre gosto de faze-las, reutilizando tetra pack para que estejam disponíveis em caso de necessidade. 
Resolvi postá-las para vocês se inspirarem, antes de descartarem suas caixinhas no lixo. Lembrando mais uma vez que o tetra pack é uma material nobre, composto por 6 camadas de materiais (como papel, alumínio e plástico) responsáveis por proteção contra umidade exterior, estabilidade, resistência, entre outras. 
Então diga aí: em qual papelaria você encontrará um material com tantas qualidades a preço zero? Por isso que eu digo que esse material é o máximo.


 



Se você gostou o passo a passo  está  aqui.


Um abraço e até a próxima.






18 comentários:

  1. O PLÁGIO É UMA PRAGA, PRINCESA!
    INFELIZMENTE, PASSO POR ESSE INFORTÚNIO E PEÇO A DEUS QUE CONTINUE A NOS FAVORECER COM CRIATIVIDADE, TALENTO E SOLICITUDE.
    OXALÁ UM DIA POSSAMOS FICAR LIVRES DOS QUE INSISTEM EM ASSINAR OBRAS QUE NÃO SÃO SUAS!
    TENHA UM RESTO DE SEMANA ABENÇOADO, QUERIDA!

    ResponderExcluir
  2. Lindas reutilizações. Parabéns Maria!!!!
    Beijos. Tenha uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Maria
    Amei, super bacana essas caixa!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! Olha, é uma p*ta sacanagem isso viu?! Tão mais bonito dizer que em suas visitas (já se mostra bom vizinho), encontrou uma idéia super legal e que resolveu fazer tb (se mostrando bom garimpador), e depois de mostrar seu feito, coloca a foto original com o link de onde viu, ou apenas o link atiçando a pessoa a fazer uma visita (se mostrando blogueiro gentil)... mas não, a raça que não presta das duas uma: ou diz que a idéia foi "sua" ou pior, usa a idéia e a imagem alheia e diz ser "sua"... aff, fico doida com essas coisas!
    Mas sei reconhecer qdo alguém é master, e vc minha amiga, é master em reaproveitamentos lindos, como essas caixinhas aí em cima! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos, adoro seu trabalho.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  6. Maria
    eu adorei ler o seu texto, tão franco e direto. Pena que algumas pessoas inescrupulosas sequer vão lê-lo, estão preocupados com seus narizes e umbigos, clonando algo por aí. E ainda, clonando e se apoderando da arte , o que é mais feio ainda. Tenho visto pelo Facebook, amigas chateadas com essa situação.
    Quando aparecem páginas para curtir e vejo que não existe o link de quem produziu, eu oculto, ou melhor, lá tem um item que deleta essas fan pages.
    Agora ha pouco eu vi um blog que menciona a lei 9.610 de 19/02/1998 que impede que se plagie algo. eu ainda não pesquisei a lei, mas se ela existe, devemos fazer uso dela.
    Eu que achava que meu blog, passava despercebido, que ninguém ia copiar , deparei-me com um blog que copiou um pap, mas deu os créditos. eu nem imaginava. A pessoa fica ali quietinha, não comenta nem nada, copia o post, e não tem o trabalho de fazer nada.
    esse blog nem está ativo, pois as blogueiras boicotam.
    E ele falece assim, sem visitas, rsrsrs
    Maria, compreendo a situação, mas vamos ver o que podemos fazer, não é mesmo? Não é justo!
    Quanto as outras caixinhas, são lindas. Depois vou ver o pap com carinho, Tenho duas caixas grandes de tetra, que fiquei com pena de descartar. Mas ultimamente, tem sido assim. Aqui no prédio, não tem mais o recolhimento dessa caixinha. Hoje, até pensei, em fazer carteiras com elas, mas sabe, meu acabamento nem sempre é bom. Tenho algumas dificuldades em fazer alguns artesanatos. Ficam feios, toscos.
    eu quero ver tudo pronto, num piscar de olhos, rs, e nem sempre é assim
    Adorei você desabafando.
    bj
    Zizi
    vamos á luta, companheira!
    rs

    ResponderExcluir
  7. Mazza,
    Que puxão de orelha inteligente! Você é dez.
    Aprendi com você a usar essa matéria-prima maravilhosa que temos sempre à mão e descartamos na maioria das vezes. Elas são maravilhosas, resistentes e o resultado é bom demais.
    Que bom você existir e tanto nos ensinar e inspirar!
    Sua Majestade Reciclona receba um beijo de luz.
    Da amiga,
    Bel

    ResponderExcluir
  8. Mazza, eu mesma já vi essa foto em outro blog.
    Se lembrar onde foi te mostro.
    E sim, a ladra ainda AGRADECE os elogios.
    Posso com isso?
    Sou a favor de denunciar sempre.
    Mesmo que demore ou que não resulte fazer barulho ajuda a inibir.
    Se precisar me chama, eu ajudo a gritar.
    beijossss

    ResponderExcluir
  9. Já usei muito essa embalagem. E faço com ela, coisas que aprendo por aqui.
    Sempre informo com quem aprendo ou então, se não sei, digo que foi na Internete.
    Não sei tirar a marca d´água.
    Nem sei nas minhas fotos, colocar marca d´água.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!! Lindas as caixinhas,mas o que eu gostei mesmo foi do organizador.bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Mazza,
    Adorei as ideias! A primeira é muito fofa.
    Tenha um ótimo meio de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  12. hola! que geniales esas cajitas! hechas con tertra? mas lindas aún! un beso!

    ResponderExcluir
  13. Muito legal seu trabalho!! Parabéns pelo Blog!!
    Realmente precisamos mudar a forma de consumir e aprender
    a reaproveitar o lixo que produzimos todos os dias e
    nada melhor do que criar objetos para nossa casa, moda ou
    até presentear alguém. E ter ideias de como fazer isso é tudo que
    a sociedade precisa. Parabéns pela criatividade! Estava navegando no google e descobri que existe um curso que ensina mais de 130 ideias para reciclar em casa! Muita coisa, né? (mas vejo que vc já sabe outras 500!! rsrs) Eu nem sabia disso tudo! Vou deixar o link aqui se vc quiser conhcer tb:

    http://goo.gl/qjAjS7

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Boa noite querida, parabéns pelo blog, é ótimo poder reciclar coisas que compramos e depois jogamos no lixo as embalagens, vou fazer algumas coisas que vi no seu blog, tenha um lindo final de semana e obrigada por compartilhar e quando puder me faça uma visita, beijinhos!
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que legal que achei seu blog, pois tambem sou louca por reciclagem e tenho um blog onde podes ver meus trabalhos com caixas,latas e vidros por favor visite meu blog vc vai adorar ver quanto lixo se transforma em luxo e poderemos trocar ideias bjs www.liaecria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sou nova n o seguimento da reciclagem, e estou encantada com seu blog Maria! Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...