A parceria do blog Maria Reciclona com o Cebrac BH continua com força máxima!
A campanha Ecocebrac 2013 já teve início e adotou o tema “RECICLAR É UMA MÃO NA RODA”. Com duração de 3 meses, a campanha visa o recolhimento de embalagens pet e latas de alumínio. A comercialização desse material será destinada à aquisição de cadeiras de rodas para doação a instituições que cuidam de indivíduos com necessidades especiais e em situação de risco social.
O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas através de seus diversos cursos profissionalizantes e 2012 conquistou o “Selo de Excelência” da ABF pelo quinto ano consecutivo e o “Prêmio AFRAS de Sustentabilidade”.
Durante todo o ano de 2012, o Maria Reciclona manteve parcerias com o Cebrac Belo Horizonte, destaque em várias campanhas pedagógicas que, além do empreendedorismo, tiveram a sustentabilidade como foco principal.
Como resultado de um trabalho sério desenvolvido envolvendo seus alunos, professores, colaboradores e a comunidade, a unidade Belo Horizonte foi premiada como primeiro lugar na Campanha EcoCebrac 2012, disputando com 100 outras unidades instaladas em todo o Brasil.
Esta campanha difundiu a consciência ecocidadã junto aos seus alunos, à comunidade e a estudantes de Escolas Públicas, através de palestras e oficinas de reciclagem gratuitas. Uma parte disso você pode ver aqui.
Pelo trabalho de consultoria, parceria e os resultados obtidos, o blog Maria Reciclona foi agraciado com a Medalha Ecocebrac 2012, entregue pelas mãos dos gestores da Unidade BH, Carolina Crema e Mauri Crema.
COMO PARTICIPAR TAMBÉM
A campanha Ecocebrac 2013 tem várias etapas e estratégias e as empresas, escolas, comunidades e cidadãos podem participar através da troca de recicláveis (latas de alumínio e garrafas pet) por unidades de “crédito verde” que acumuladas poderão ser convertidas em cursos gratuitos no Cebrac BH. Os cursos são nas áreas administrativa, financeira e desenvolvimento pessoal e tem emissão de certificado.
Esta é uma excelente oportunidade para se unir a a este mutirão sócio ambiental e ainda auxiliar alguém a se qualificar e elevar sua capacidade de desempenho profissional.
ECOPONTOS
O eco ponto para recolhimento de embalagens pet e latas de alumínio já está instalado na unidade BH, localizada à rua Goitacazes, 42 – 1º andar – Centro.
OFICINAS DE RECICLAGEM
Além da doação de recicláveis, todos podem participar de oficinas de capacitação para reciclagem.
Maiores informações sobre o calendário de oficinas podem ser obtidas através do telefone (31) 3232-4459.
Vamos lá. Adote essa campanha você também!
olá maria, que bela iniciativa, parabéns, bjs
ResponderExcluirOi Mazza,
ResponderExcluiracho muito legal tudo isso, sempre tenho garrafas pet em casa, mas como faço pra colaborar?Basta levar neste endereço acima (Goitacazes, 42)?
Beijos
Lola
QUE INICIATIVA SHOW DE BOLA, COLEGA MAZZA! ADOREI!
ResponderExcluirQUEM DERA SE TODA CIDADE TIVESSE BELAS INICIATIVAS COMO ESSA, NÉ? TERÍAMOS UMA SOCIEDADE BEM MAIS BACANA! :)
Ô, MOÇA... PASSE LÁ EM "GAM DOLLS (2)" PRA VER MINHAS ÚLTIMAS ARTEIRICES. TEM UMA BONECA RESTAURADA E UMA LINDA CAIXA ORGANIZADORA DE BANCADA! CONFIRA!!! ;)
TENHA UMA LINDA QUARTA, RECICLONA! :)
Oi Maria. Muito interessante esta campanha. Parabéns por fazer parte dela!
ResponderExcluirJá estou compartilhando no FACE, viu?
Bjus.
baudaarteira.blogspot.com
haceis una labor muy importante en españa juntamos tapones pero delas latas no hemos oido nada, con jente como tu el mundo seria un poco mejor, besssssss
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa amiga! Tomara que consiga grandes doações.
ResponderExcluirBjos, Mari.
Legal! Vou falar com o Dom Caixote, que sabe não poderemos juntar os nossos resíduos para a Campanha - meio contramão o lugar para entregar mas, a gente dá um jeito.
ResponderExcluirBjks. Neli
Como eu gostava de participar nesta campanha. Pena aqui as pessoas não estarem sensibilizadas para esse maravilhoso mundo da reciclagem e da reutilização. Os portugueses ainda estão muito pequeninos nesta matéria e vêem a reutilização como algo de gente pobre, e na verdade pobres são os que não a fazem (pobres de espírito). Eu estou a fazer o que posso dentro da minha casa e estou a tentar contagiar, melhor, sensibilizar, o maior nº de pessoas para esta tão importante matéria.
ResponderExcluirAdoro o seu blog e todos os dias venho cá cuscar e deliciar-me com as suas sugestões. Eu também tenho um blog recém criado que abarca o tema do seu e ainda produções caseiras e organização a baixo custo.
Se quiser espreitar vá ao maravilhosoprazerdecriar.blogspot.com com o título " Meu Mundo Criativo "
Lassalete Cunha
Ei, Maria Reciclona querida! Que linda essa campanha!!! E da maior importância!!! Parabéns pra você e toda a equipe do CEBRAC!!! Beijão!!!
ResponderExcluirLígia Jacques
OLá
ResponderExcluirQue bela campanha!!! Parabéns pela parceria, adorei o 'crédito verde', que inclui a colaboração da comunidade e escolas. Um excelente exemplo para ser aplicado em qualquer cidade.
Muito orgulho de vocês!
Parabéns pela medalha :D
bjs
Paty
Parabéns amiga, como sempre vc sempre inovando e auxiliando nestas importantes questoes! bjo
ResponderExcluirVocê está sempre de parabéns!
ResponderExcluirse fosse caixa tetra pack, te enviaria pelo correio.bem dobradinhas.
mas tomara que consiga muitas adesões ao seu projeto e que todos possam colaborar.
beijão zizi
Oi Mazza!Que iniciativa linda,une dois pontos muito importantes, gostei demais !
ResponderExcluirTenha um domingo de paz !
Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”
(Tá rolando brincadeiras premiadas e sorteios lá no blog, participa!)
Esta conquista foi o reconhecimento de um trabalho muito bem feito que você faz, parabéns!
ResponderExcluirA campanha é muito bacana,por que incentiva a todos e principalmente aos jovens do Cebrac a terem uma consciência ecológica e a ajudar ao próximo.
Já estou colaborando também!
Bjs,
Jú
Ola, adorei esse blog. muito legal.
ResponderExcluirEstou organizando uma feira de artesanato , AKI & ALI, valorizando o material reciclavel.
Adorei suas ideias. sao otimas para a comunidade.