21 de março de 2012

Que tal reciclar latas de cerveja ou refrigerante e criar ... paliteiros?




Use e abuse dos rótulos coloridos. 
Veja como ficam interessantes.




Para fazer seu paliteiro você precisará de:
- 3 latas de alumínio
- 1 parafuso com 8,5 cm
- 1 porca borboleta
- Tesoura
- Cola Epóxi (tipo Araldite)


Como fazer:
1- Recorte o círculo central dos fundos das 3 latas, deixando uma pequena borda que servirá de encaixe. 
Eles servirão de base, fundo e tampa do paliteiro.
2- Perfure o centro de todos os círculos. Faça um furo que permita que o parafuso passe bem justo.
Em um deles, que será usado como tampa, faça também um segundo furo por onde sairá o palito. 
3- Use a sobra de uma das latas e recorte um retângulo de 6 x 16 cm que será usado para fazer o corpo do paliteiro.
Lembre-se de escolher e centralizar a imagem decorativa. 
4- Usando este retângulo, faça um cilindro que tenha o diâmetro que permita que ele se encaixe na borda interna do círculo. Cole a lateral do cilindro, usando cola epóxi. 
5Feche o fundo do cilindro, encaixando e o colando às bordas internas de um dos círculos recortados. Reserve.
6 - Monte seu paliteiro de baixo para cima: 
- Usando o parafuso, perpasse o furo do primeiro círculo que será a base. Repare que este fica virado pra baixo. 
- Sobreponha o segundo círculo que será virado para cima (que já está colado ao cilindro/corpo do paliteiro). O parafuso passará por dentro do cilindro e sobrará para prender o próximo círculo.
- O terceiro será a tampa (virado pra baixo). Passe o que sobrou do parafuso através do furo central e prenda com a porca borboleta.


Está pronto seu paliteiro.

Para abastecer basta soltar a porca e retirar a tampa. Feche novamente e faça bom uso do seu paliteiro reciclado.


Espero que tenham gostado. Até a próxima.

39 comentários:

  1. NOOOOOOSSA, MAZZA!! QUE IDÉIA MASSA!!! MUITO BEM BOLADA! ÚTIL, PRÁTICA E SUPER SUSTENTÁVEL. JÁ TINHA VISTO PANELINHAS DE PRESSÃO E OUTROS UTENSÍLIOS FEITOS A PARTIR DE LATINHAS, MAS PALITEIRO, ESSA É NOVA. ADOREI!! ISSO AÍ:RECICLANDO E PRESERVANDO! TAMBÉM TERMINEI A "RECICLAGEM" DE MAIS UMA ANTIGA COMPANHEIRINHA DE BRINCADEIRAS AGORA À TARDE: UMA BONECA"MECHINHA" DA ESTRELA, DE 1980. FICOU UM PRIMOR! KKK
    CONTINUE MOSTRANDO ESSAS COISAS JÓIAS PRA NÓS! ADORAMOS SEU TRABALHO, PODE CRER!! ATÉ MAIS!!

    ResponderExcluir
  2. De facto... muita imaginação.
    Vendo e aprendendo sempre.
    Meu abraço fraterno
    Clementina

    ResponderExcluir
  3. Que ideia original!
    Você é muito criativa! Amo seus trabalhos.
    Obrigada por partilha-los conosco.
    Abraços! Boa noite e um amanhã radiante pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maaa,que lindos,quem diria eim,que lata ia virar paliteiro.adorei.Beijos miga...Li.

    ResponderExcluir
  5. q super original adorei essa ideia de usá-las como paliteiro mantendo o rótulo...parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Mazza eu ameii!
    Certamente vou fazer pra casa do Lucas, já que ele se mudou a pouco e nem isso ele deve ter hahahahahhha (certamente ele vai gostar, já que é um cervejólatra!)

    =*

    ResponderExcluir
  7. Oi Mazza,
    que legal, seu paliteiro ficou lindo , mais uma idéia genial pra utilizar a latinha, adoro reutilizar.
    Beijos
    Lola

    ResponderExcluir
  8. Menina do céu! Eu só queria que você me contasse uma coisinha: de onde vem tanta inspiração, hein?
    É muita coisa boa junta nesse seu blog.
    Que Deus continue te abençoando sempre com mais e mais inspirações.
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
  9. Sempre com ideias interessantes e depois muito bem postas em prática. Esta ideia acho que não consigo fazer. Não me parece que sai bem feito por mim. Não consigo cortar perfeito.(se calhar não tenho ferramentas adequadas...)
    Um beijinho
    isabel

    ResponderExcluir
  10. Deixo aqui a minha resposta, lá no meu cantinho:

    Uma das coisas que mais recordo sempre, são as frutas tropicais que comia quando estava no Brasil.
    De vez enquando a memória me trasporta até então.
    Obrigada pela sua visitinha receba com todo o meu carinho o meu abraço fraterno

    Clementina

    ResponderExcluir
  11. Oi minha amiga!! Adorei esses paliteiros, já imaginei um encapadinho com tecidinhos..rsrs. Lindos.
    Beijos
    paula

    ResponderExcluir
  12. Que buenisima idea!! voy a ver si puedo traducirme las explicaciones! Gracias

    ResponderExcluir
  13. Super legal essa idéia!!! Imagina num churrasco o sucesso q um paliteiro desse faria entre a "homarada" heheheheheh Bjo minha linda!!! e ótima sexta pra vc!

    ResponderExcluir
  14. Ideia ótima. Tudo por aqui é inspirador!
    Boa noite,
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Hola María, que idea genial!!! quedaron buenísimos, te agradezco por compartir siempre trabajos tan interesantes, un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Tem um pai de uma amiga, q faz cinzeiros e mini panelas de pressão com latinhas de cerveja/refrigerantes tbm.

    Vou falar essa ideia pra ele..
    Acho q ele vai amar.!


    Eu adorei.. como sempre.!

    Beijoquinhas :*

    Ótima 5ª feira ")

    ResponderExcluir
  17. Mazza, que lindo.. e melhor, dá pra ganhar um dindin vendendo, né? Muito legal!!

    Beijinhos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. adorei mennia vc é muito crativa,e insentiva qulquer pessoa ,poriso que eu gosto daqui bjs.

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii!!!!!!!!
    Legal demais!!!!
    Vc é a reciclona mesmo!!!!!
    Só não gostei daquela lata feia, preta e branca!!!rsrrsrs
    bjs e um fds com chuvinha de Minas pro cê!!!
    Malu

    ResponderExcluir
  20. Menina vc é demais!!!!
    Outro dia vi umas panelinhas de pressão, achei tão lindas.
    Acabei de colocar uma nova postagem, vê se vc gosta

    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Caramba, que idéia legal!
    Nunca havia imaginado um objeto assim. Parabens!
    Muito criativa mesmo.
    Amei sua visita e todo carinho deixado em meu cantinho.
    Beijos de paz!

    ResponderExcluir
  22. Maria, amei esta idéia, se todo mundo fizesse um pouco, recilcando algo, cada faz sua parte e o planeta agradece.


    Bom final de semana

    Bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  23. Bem diferente e criativo, Mazza!
    bjossss

    ResponderExcluir
  24. Esta ideia e otima e muito boa.
    Pesonalizados e melhor ainda.

    beijos...

    Anja

    ResponderExcluir
  25. Muito boa a ideia Mazza, original e personalizada.
    Dá para ganhar um dinheirinho.
    Deus abençoe mais e mais esta tua imaginação.
    Beijos adorei!

    ResponderExcluir
  26. Ei amiga estou com saudades hem?!
    Vc sabe que amo seus trabalhos.
    Passa lá no meu blog tem um selinho para vc
    Um triccy beijo com amor

    ResponderExcluir
  27. Mazza obrigada pela visitinha.
    Menina q/legal este paliteiro, vc é demais na reciclagem.
    Tenha uma boa semana.
    Bjs,
    Rai

    ResponderExcluir
  28. Mazza,vc é uma gênia ...hahaha....ficou demais,qta criatividade,parabéns!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  29. Lindo! Parabéns Mazza! Bj, Eunice

    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
    efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Que paliteiros mais lindos! Ainda não tinha visto latinhas como paliteiros! Ficaram bem originais. Na feirinha que trabalho,fica numa praça. Tem dois moradores de rua, que vivem por ali e fazem artesanatos com as latinhas. Lindas também! Não me aventuro a fotografar, pois eles bebem uma cachacinha e ficam inconvenientes. Mas eles não fazem paliteiros!
    Obrigada pelo carinho que tem comigo e meu blog!
    Zizi

    ResponderExcluir
  31. Eu não digo que vc é demais???? Ficou sensacional, adorei, bjs.

    ResponderExcluir
  32. Reciclagem profissional é outro papo!
    Eu amo este blog e ponto final!
    bjo

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...