5 de fevereiro de 2012

RECICLANDO E ORGANIZANDO CABOS E CARREGADORES

Fazia tempo que usava uma cestinha para guardar cabos e carregadores . Durante um período, o espaço foi suficiente, mas de uns tempos para cá manter a organização passou ser tarefa quase impossível. 
Estava na hora de reciclar e organizar!






A cestinha é linda, mas a bagunça não!








Matéria prima disponível para resolver o problema: 
embalagens de papelão em formatos variados pedindo por reciclagem.



O primeiro passo foi cortar as caixas em alturas iguais e colar as laterais formando um conjunto único nas dimensões de uma caixa de sapato.




Depois  pintar todas de uma cor única e posicionar o conjunto dentro da caixa maior.










E finalmente organizar todos os cabos, carregadores e fones de ouvido. 








Assim  Maria Reciclona  pôs fim à bagunça e ficou mais fácil  localizar tudo.


Por fora a caixa ficou assim. 
Coberta com chita e alguns detalhes para dar um pequeno charme.



Quer ver como outras amigas resolveram este probleminha? Acesse o blog da Alessandra Rigazzo e veja o Desafio Pérolas... # 2.


55 comentários:

  1. Parabéns pela ideia e confecção da mesma. Com certeza farei também.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Maria Reciclona,

    Uma ideia maravilhosa. Eu coloco os meus dentro das latas que reciclo, mas desta forma fica super organizado. Muito bacana.
    Fiquei ausente, estava de férias, e estou voltando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. QUE MASSA! ADOREI SUA IDEIA, SEREI OBRIGADA COPIÁ-LA.
    BJÃO.

    ResponderExcluir
  4. Mazza, ainda uso a cestinha para organizar carregadores e outros, mas tb está uma bagunça. A idéia da caixa me agradou. Linda como todas as artes que você faz.
    Que bom ter você na telinha.
    Beijos,
    Bel

    ResponderExcluir
  5. Amei a idéia, Mazza e vou copiar, posso?! rsrs
    Estou com uma caixa guardada para reciclar, mas não sabia que destino dar à ela. Vc me deu uma ótima idéia! Bjosss e obrigada.

    ResponderExcluir
  6. OIE, como vai??? espero que esteja bem , pois eu vou bem e muito feliz de poder conhecer e participar do seu blog ta lindooooo recheado de coisas boas, Parabéns,agora to coladinha com voce te seguindo hehehehe...
    E gostaria de ter voce no meu Reino Encantado também...

    http://reinoencantadogv.blogspot.com/

    vou adorar ter voce como seguidora.Beijocas e ate mais!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que maravilha!
    Ficou uma organização ímpar, se tivesse tantos fios varia assim tb.Adorei a ideia!, t estou lá,bjos.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a sua criatividade, também estou particpando do desafio da Alê e cheguei a pensar em fazer algo assim, mas minha questão aqui é espaço que eu não teria onde colocar então resolvi fazer outra coisinha, passa lá no blog e dá uma olhadinha...


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  9. Genial! Adorei a idéia, muito prática. Também vou providenciar uma caixa assim por aqui!
    Bjus: Nane

    ResponderExcluir
  10. Amei a idéia!
    Super prática e fácil de confeccionar,valeu a dica.
    Parabéns pela linda ideia.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Adorei!! E a dica do blog da Alessandra! Aqui em casa arrumar os fios é uma tarefa hercúlea. Meu marido adooora um gadget e eu tenho todas as maquininhas de scrap... ahhahaha... é uma bagunça! Vou tentar esta das embalagens... você pintou com tinta acrílica?

    Bjus,
    Mi

    ResponderExcluir
  12. Ficou otimo, organização é tudo ne? emaranhado de fios cabos ngn merece mas em uma caixa dessa ficou show... sem falar q prolonga a vida util dos cabos...
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito dessa ideia, como sempre....optima.
    Vou aproveitar numas reformas que estou a fazer.
    ah! achei uma gracinha o detalhe do botão ser do mesmo formato do padão das flores da chita.
    Meu abraço fraterno.
    Clementina

    ResponderExcluir
  14. Essa ideia ficou muuuuuito boa! Tenho uma caixa de pregos, parafusos e cia. que está precisando de uma organização assim. Acho que minhas caixas guardadas vão primeiro pra isso! Vou lá ver o link das soluções... Ah, o calendário das Galerias já está atualizado: aqui! Abraços! Marion

    ResponderExcluir
  15. Amei mais essa, o problema aqui em casa é que os 3 exemplares do universo masculino que dividem o espaço comigo( marido + 2 filhos ), desanimam qualquer organizador de ambientes,rs. Eles tem a capacidade de desorganizar tudo que coloco em prática. Em menos de 2 horas, eles conseguem dar nó nos fios e não devolver absolutamente nada para o devido lugar, afff. Consegue imaginar o que enfrento aqui???bjs.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia,ficou maravilhoso
    é tão bom reciclar e ao mesmo tempo organizar nossas coisinhas,adoroo
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Mas que essa Maria , tá muito caprichosa , amei a caixa !
    kkk ... mas fala a verdade esses fios são importantes mas são muiiito chatos !
    Beijo !

    ResponderExcluir
  18. BUENA IDEA ...ODIO LOS CABLES POR TODOS LOS CAJONES...MUY BIEN.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  19. Olá querida,
    Adorei seu trabalho, parabéns...
    Estou com um sorteio para o carnaval e te espero...
    bjs e luz

    http://belapinturas.blogspot.com/2012/01/sorteio-de-carnaval-participe.html

    ResponderExcluir
  20. Olá miguxa!!!! Que charmosa ficou sua organização!!! Um belo trabalho!!!

    B-jokassssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Oi, adorei sua ideia!
    Adotei o uso de cestinhas separadas. Tenho três! como só eu que uso, fica tudo lá a minha disposição!

    Vou adotar essa ideia das caixinhas, para colocar minhas bijuterias! adorei!
    bjo

    ResponderExcluir
  22. Olá, vim agradecer e retribuir a visita. E também gostei da sua sugestão, vou colocar em prática. Afinal toda economia é bem vinda.
    Adorei sua caixa, isso sim é que é organização...
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  23. Parabéns!! Ficou ótimo!

    Beijos e ótima semana!!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi colega...organizar é tudo de bom, reciclar melhor ainda!
    Amei!
    Depois venha ver minhas latas salvas do lixo!
    Uma super semana pra vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Minha flor, você é um gênio da invenção!
    como eu não pensei nisso pra organizar a bugunça de cabos e fones que estão por todo lado lá em casa...Você me deu uma ótima dica, obrigada!

    Bjus
    hptt://cafeecetim.blogdspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, ficou ótimo e a caixa muito linda!
    Também fiz aminha reciclada, passa lá e confira.
    Bjos, Mari.
    http://artmarirodrigues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Adoreii a idéia...

    Qro tbm!! rs


    Beijos ;*

    Boa Semaninha ")

    ResponderExcluir
  28. Boa!
    Ficou ótimo. Usei quase a mesma ideia em outra área de organização.
    Bjo

    ResponderExcluir
  29. Oii Mazza!
    AMEIIIII AMEII AMEII!! Preciso muitoooooooo de uma dessas! Cansei dos cabos jogados dentro da gaveta, todos embolados. Nunca tinha pensado nisso, é simples e genial!
    Vou fazer com certeza, e depois venho te mostrar!

    Beijoos

    ps: mudei o seu selo de divulgação lá no blog, pois achei que seria bacana mudar um pouco e colocar o seu. Mas ele continua lá divulgado esse seu blog, que eu adoro!

    ResponderExcluir
  30. Aahh que coisa, viu? Eu tava aqui louca pra organizar minhas coisinhas e não sabia como fazer os quadradinhos.. ótima ideia! Obrigada pela dica.. beijos

    ResponderExcluir
  31. Ficou super bacana!e olha quanta coisa foi reciclada...
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  32. Parabens! Ficou ótimo!
    Eu comprei o relógio de estação na Multipresentes.
    Rua dos Otoni 909 loja 23. Quando vou na area hospitalar me enlouqueço com as lojas. Obrigada pela dica para mofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oii Mazza!
    Adorei que você visitou o meu pequeno grande negocio! Apesar de minusculo ainda, to bem otimista que vai dar certo. Coloquei as dimensões na descrição do produto como você disse, mas a calculadora de frete no site dos correios eu não achei... te incomodo muito pedindo mais detalhes sobre ela?

    beijoos

    ResponderExcluir
  34. mais uma ideia fabulosa, Maria. Pena que o meu filho não irá gostar. Porquê? ela dirá que dá trabalho meter em cada espacinho. A bagunça é com ele. Grrrrrrrrrrrr....Um beijinho. Isabel

    ResponderExcluir
  35. Ei Mazza!

    Ficou ótimo mesmo. Lá em casa os carregadores e cabos ficam jogados todos em uma gaveta,agora vou ver se ponho em prática a dica.

    Menina eu te liguei no inicio de janeiro naquele cel. que vc me ligou no dia do encontro, mas só dava caixa postal. O número mudou?
    Temos que marcar sim outro encontro, agora que já passou a correria de fim de ano já esta mais tranquilo.

    Beijão,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Boa noite, também tô participando do Desafio da Alessandra.
      Faço faculdade de Saneamento Ambiental e reciclar pra mim é o que mais gosto de fazer.
      Aqui papel nunca vai pro lixo. Hihi
      Adorei seu blog. Já tô seguindo. Beijoos

      Excluir
    2. Que legal Taay , saber disso , hiper bacana .

      Excluir
  36. Oi Mazza, kkkkkkk, só você mesmo né?? Você precisa ver a gente conversando aqui em casa, parece dialeto.. só gíria velha...rs. Você não calcula o que sai de supimpa, mora, pimpão e por aí vai... as coisas velhas vão tomando conta da gente, e pra não deixá-las deslocadas a gente finge que é do tempo..rsrs
    Beijos
    paula

    ResponderExcluir
  37. Tô precisando urgente fazer uma dessas para mim, a minha gaveta é uma bagunça com esses cabos!!!
    Adorei a idéia!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  38. Oi Amiga !
    Estamos passando pra te dar um oi e pra avisar que tem selinho pra você no Duas Moças !
    Tá aqui o link do post :
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/02/interagindo-com-blogosfera.html
    Beijo no coração!
    Lílian e Vera

    ResponderExcluir
  39. Ficou perfeito!!!

    http://www.organizando.org

    ResponderExcluir
  40. oi adorei as imagens...passa lá no meu blog estou começando agora,e pode me deixar alguma dica se quiser.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Mazza!
    E como tudo o que você faz, ficou incrível:)
    Por dentro guarda todos os seus carregadores e você não precisa guardá-la no armário (seria um pecado!).
    Funciona como uma peça decorativa.

    Amore, vc não deixou o seu e-mail no comentário do sorteio, e como não posso fazer distinção entre todas as amigas que estão participando, corre lá e deixa outro comentário com o e-mail, por favor!!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  42. Flor do campo. Vim aqui correndinho te dizer que tem um selinho pra ti lá no meu blog, não precisa repassar não, eu sei que é correria é séria..rs
    Beijos
    paula

    ResponderExcluir
  43. Genial!
    Os meus cabos estão espalhados em várias caixinhas madeira! Um caos! rs
    Adorei a ideia!!! =D
    Como sempre, arrasou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Tu é um capricho, hein mulher :) ?
    Congratulations! Ficou lindo!
    bjo

    ResponderExcluir
  45. Muito bom, alem de super útil ficou linda...preciso urgente deu uma dessas meus cabos e carregadores as vezes acabam se embolando na gaveta que guardo. ;* :*

    ResponderExcluir
  46. Olá, anjo...sabe que adoro muito seu trabalho e venho aqui ofertar um mimo para tí( um selinho)....parabéns pelo seu belo trabalho...segue o link abaixo:

    http://caldeiraodasartesmallu.blogspot.com/2012/02/ai-meus-anjos.html#links

    Beijos na alma!!!!
    Mallú Marianno

    ResponderExcluir
  47. Gostei muito! Esta semana joguei uma sacola cheia de caixinhas, guardei para fazer alguma coisa, porém...achei que não fosse fazer nada. Ohhhww..raiva!!Quem guarda sempre tem, né!!Guardarei de novo para fazer esse porta-cabos e fios. :*

    ResponderExcluir
  48. Ficou ótimo. Adorei a idéia, principalmente de como fazer as divisórias. Ficou fácil e prático.

    ResponderExcluir
  49. Olá muito prazer,
    Acabei de te descobrir lá na Alessandra e vi que temos coisas em comum, também adoro reciclar, reaproveitar, pegar coisas do lixo e restaurar, então...
    Ainda não fiz post deste assunto, como tenho tudo organizado, achei que não deveria participar, mas vendo tua caixa e a semelhança com minha gaveta, mudei de ideia vou fazer um post e partcipar, sim.
    Eu fiz umas divisórias com caixinhas de leite, revesti com tecido e coloquei em uma gaveta, no meu blog tem foto. Vou passear no teu blog
    Bye bjos

    ResponderExcluir
  50. ai meu deus, dona Maria reciclona (adorei o nome do blog)!!

    Seu blog é demais, super criativo!! AMEEEEEEEEI.. to passeando aqui faz um tempão, e já estou seguindo pra sempre me inspirar!!
    Essa caixa organizadora é demais, vou fazer uma jaja hehehehe...

    Passa no meu blog, também faço artes com reciclagem assim!!

    http://artesevad.blogspot.com/

    Bjão

    ResponderExcluir
  51. No meu blog fiz um post prestigiando alguns blogs que amo e acompanho e inclui um post do seu blog. Espero que goste, é esse aqui:
    http://maniadecasaedecoracao.blogspot.com/2012/02/blogs-que-amo-e-acompanho-trazendo-boas.html
    Bjkas,

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...