1 de outubro de 2011

Tetrapak + revista japonesa = リサイクルアート

Entre revistas para reciclar, Maria Reciclona encontrou uma bem antiga, made in Japão.
E foi logo pensando: ah... tão lindos esses ideogramas, que bem serviriam para decorar umas caixinhas.
Então vamos lá, reciclar mais algumas embalagens tetrapak?
É facil e rápido e rende boas caixas para pequenos presentes.
Veja aí:


Corte as embalagens como mostram as fotos, deixando uma pequena alheta na parte superior (ou a cole depois).
Vinque as laterais.
Faça um corte na parte frontal para encaixar a alheta e proceder o fechamento no sistema flip.
Rápido assim... Agora é só se divertir colando coisa legais.



Para a embalagem menor, faça como estas aqui, apenas alterando a altura para a medida que você desejar.


Faça as suas também. Uma embalagem feita com carinho valoriza qualquer presente.

25 comentários:

  1. Ficouu lindo!
    Mas você nao tem pena de recortar uma revista japonesa antiga? eu tenho tantooooooo dó de recortar revistas antigas =~~
    Mas ficou demais, eu ia adorar ganhar um presente dentro de uma embalagem assim!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoorei, to aqui também forrando ums caixinhas, bjs e boa semana querida

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que super ideia, hein?
    Na verdade já tinha visto algo parecido, mas, lindo assim, é a 1ª vez. De muito bom gosto, amei!
    Obrigada pela sua visita constante e seus comentários que sempre enriquece.
    Um ótimo domingo para você.
    Bjkas,
    http://maniadecasaedecoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Suuuuper lindas, amiga!! Com a forração da revista, então... um show!!!
    Bjknhas carinhosas

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Dá até pra sair na rua com ela..
    Adorei a idéia!!

    Beijoquinhas ;*

    Tenha um ótimo find!

    ResponderExcluir
  6. Vc é demais, excelente reciclagem, as caixas ficaram uma bossa e ainda com essa revista japonesa que vc forrou, ficou um charme, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nem estou mais guardando essas cxs. Já fiz tanta coisas. Já re-utilizei tanto que cansei.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mazza!

    Que ideia legal! Amei!

    As caixinhas ficaram super charmosas,lindas!

    Parabéns!

    Te desejo uma ótima semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ei, gataaa!!!Amei esta primeira opção e qualquer hora vou tentar fazer! bjins: Carol Carneiro

    ResponderExcluir
  10. Amiga, gostei muito, genial! que barato dá só uma olhada na minha postagem de sexta feira, fiz com esse jogo americano, acho que voce vai gostar.

    Tenha um bom domingo

    bjs cristalinos

    ResponderExcluir
  11. Oi querida
    O Artekoisas fica honrado com a tua visita. Volte sempre que quiser!
    E também quero dizer que esta ideia das caixinhas já vai para a minha lista de desejos... eheh...
    Quando eu fizer, publico lá (com os devidos créditos, é claro!)
    bjinho

    ResponderExcluir
  12. Mazza,

    Que ganhar presente nessas caixinhas, vai preferir as embalagens. Risos Ficou chique demais.
    Concordo com você. A embalagem valoriza demais um presente.
    Você me deu uma ideia. Nas cafeterias tem um jornalzinho que dá pra forrar as embalagens e vai ficar legal. Vou tentar.
    Ideia bacana! Beijos

    ResponderExcluir
  13. EiMazza!
    Ficou muito lindo!Nunca tinha visto revista japonesa!rrsrs.

    Boa semana pra vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OI minha flor! Vim visitar, ver as novidades que sempre são ótimas. Parabéns, já vou lá limpar minhas caixinhas que estão guardadas no fundo de casa pra fazer uma arte parecida com a sua..rsr
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  15. Como sempre surpreendendo, parabéns, que belo reaproveitamento.
    Beijos e linda semana.
    Agora estou com o wordpress
    www.guiauna.com/nemacharmosa/

    ResponderExcluir
  16. Ficaram lindas mesmo... sabe, qdo recebo um presente, a coisa que mais me desperta a atenção não é o presente em si, mas a embalagem! Adoro as que são criativas e feitas com carinho... bjocas!

    ResponderExcluir
  17. Ficaram lindas! E que revistas maravilhosas, hein?!
    Adorei!
    Bjs

    depadoan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. me acabei com o "habitats alheius" ...rs... "olha a faca". Eu tento conviver com as bichinhas, mas q dá medo dá, principalmente se é venenosa, já q minha cabrita anda solta por aqui... bjocaaa Ah, vc usa o q pra colar o papel na embalagem tetra?

    ResponderExcluir
  19. menina que mimo essas caixinhas,
    com carinha japonesa!!

    baci

    ResponderExcluir
  20. Ficaram lindas...
    Valoriza muito o presente,
    qdo vem numa embalagem linda
    dessas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Ficou muito bonito e chique gostei muito mais uma ideia aqui para me inspirar, abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi amiga! Saudades, sei como esta falta de tempo. Vou ficar te esperando, tô ficando na lanchonete de 06.00 as 15.00 hs. seu blog cada dia tá mais lindo, Bjs e uma semana linda para você.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pelo seu blog muitas coisa super interessantes. Adorei. bjss

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...