18 de agosto de 2011

PLASTIQUARIUM ou transformando embalagens plásticas em um mar de criatividade.


David Edgar é um professor adjunto de arte da Universidade da Carolina do Norte - USA e é também escultor. Durante sua caminhada matinal pelo bairro, recolhe lixo, mais especificamente embalagens plásticas. Depois de uma limpeza completa, David leva esses itens do lixo para o estúdio e os transforma em belas esculturas em forma de criaturas do mar.


 A série é chamada Plastiquarium e inclui criaturas como peixes, caranguejos, lagosta e água viva. Eles são coloridos e bonitos . Surpreendentemente, David não usa nenhum tipo de tinta para dar cor.




Tudo começou como uma brincadeira em 2004. Com um primeiro trabalho que chamou atenção de muitos amigos, Edgar, que havia trabalhado principalmente com aço mais de 25 anos, começou a recolher embalagens plásticas nos containers para reciclagem. Ele rapidamente se tornou viciado na idéia. No outono seguinte, Edgar viu um anúncio de uma mostra de arte no Museu de Arte Fuller em Brocton, Massachusetts e apresentou várias de suas peças. Ele pensou " o que tenho eu a perder? " Nada , como se viu.

No início de 2005, Edgar viu suas criaturas apresentadas em uma grande exposição e, desde então, já vendeu várias centenas de suas obras. Os preços? Variam de 25 a 1250 dólares como se pode ver no site do artista . Eh... reciclar pode dar dinheiro...



5 comentários:

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...