22 de março de 2020

DIA MUNDIAL DA ÁGUA: em meio a uma pandemia, cerca de 3 bilhões de pessoas carecem de água para se higienizar.

Neste 22 de março, celebramos o Dia Mundial da Água. Este ano, a data acontece em um momento que A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia do novo coronavírus.
Até a presente data, ainda não foi desenvolvida uma vacina ou disponibilizados medicamentos que tenham comprovada ação no combate da COVID-19. O enfrentamento tem sido baseado em ações profiláticas como isolamento social e principalmente, higienização de mãos e superfícies que possam estar contaminadas.
Mas como isto se torna possível quando a ONU - Organização das Nações Unidas alerta que cerca de 3 bilhões de pessoas, ou seja,  quatro em cada dez pessoas no planeta carecem de água potável e meios básicos para se higienizar?
Isto se torna uma das questões mais importantes da humanidade neste momento. Em tempos de pandemia, o que afeta um, afeta a todos, indistintamente.  Quando abrir a torneira para lavar as mãos, reflita sobre isto. 

Um comentário:

  1. Há quanto tempo não passo por aqui ... Tudo bem? Sabe que essa data passou mesmo despercebida nesses tempos de pandemia ...

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...