1 de dezembro de 2018

Oficinas Ecocebrac 2018: educação ambiental com foco em atividades profissionais.

Alunas do CEBRAC BH durante oficinas Ecocebrac
Durante todo o ano de 2018, mantive a parceria com o CEBRAC BH, atuando como instrutora do Projeto ECOCEBRAC e contribuindo em várias atividades.

Muitas oficinas de supraciclagem aconteceram durante este período, quando os alunos dos diversos cursos oferecidos pelo CEBRAC puderam aprender e desenvolver a técnica da resignificação de resíduos. O intuito desta atividade é promover a educação ambiental, despertando para a prática do consumo consciente e ainda motivar e contribuir para a realização das ações sócio ambientais que constituem o plano didático.

Alunas do CEBRAC BH durante oficinas Ecocebrac
Neste ano, focalizamos as oficinas com especial atenção para alunos do novo curso profissionalizante de Cuidador. Durante as atividades, propomos a criação de objetos aplicáveis à terapia ocupacional, de modo a reconhecer nestes, atributos que favorecem a estimulação cognitiva e sensorial daqueles que receberão os cuidados. 
Trabalhamos construindo  brinquedos, jogos e outros objetos que estimulam a memória, percepção espacial,  atenção,  ritmo, equilíbrio, entre outros importantes focos nos cuidados e atenção direcionados a pacientes de diferentes idades.  Tudo, para que os alunos possam estar mais qualificados para trabalhar auxiliando os profissionais de nível superior, responsáveis pela atividades em suas áreas específicas.

Obtivemos assim excelente resultado junto às alunas que aderiram ao programa deste ano. E desejamos a elas muito sucesso no desempenho profissional e no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...