9 de outubro de 2016

Novas oficinas para celebrar uma linda estação.


O início da Primavera fez florescer muitos projetos lindos aqui, no Maria Reciclona - Núcleo de Ações para a Sustentabilidade. Um deles, foi a oficina de construção de brinquedos com material reciclado, promovida no sábado, 1º de outubro, durante a II Feira de Ciências do Ensino Fundamental I do Colégio Santo Agostinho - Unidade Nova Lima.
Centenas de embalagens recolhidas pelos alunos foram disponibilizadas para a criação de lindos brinquedos.

Com organização da professora Flávia Souza, o Núcleo Maria Reciclona pode ministrar 6 oficinas com participação dos alunos e de seus papais e mamães, que acompanharam as atividades e colocaram também a mão na massa. E  assim, dezenas de embalagens recolhidas pelos próprios alunos, ganharam novo destino.
A participação dos papais e mamães fizeram desta atividade um momento ainda mais especial.

Muitos brinquedos lindos e cheios de criatividade foram criados com a reutilização de embalagens pet e de outros produtos de consumo diário das crianças. Pula corda, Jogo da velha, Bilboquê e Pega bolinha foram confeccionados e fizeram a manhã desta garatodada muito mais alegre e cheia de aparendizado.
Muito empenho e capricho foram aplicados na confecção dos brinqueos pelos alunos.

Antecedendo cada uma das oficinas, uma equipe de alunos se revezaram na apresentação verbal de informações sobre a importância da reciclagem e do reúso de embalagens, da coleta seletiva e descarte correto dos resíduos, e, principalmente do consumo consciente de bens, energia e recursos naturais. Uma verdadeira aula sobre eco cidadania e sustentabilidade.

A professora Flávia Souza  organizou as oficinas e coordenou as apresentações com as lições sobre sustentabilidade.


Atenção e capricho em cada detalhe resultaram em muito o orgulho ao exibir o brinquedo feito com as próprias mãozinhas.


Uma mini exposição de brinquedos foi montada para levar mais inspiração e diversão a todos .

Foi um prazer poder participar de mais este projeto lindo. Deixo aqui meu agradecimento à Professora Flávia Souza pelo empenho e dedicação e à Direção do Colégio Santo Agostinho - Unidade Nova Lima que aprovou a realização destas oficinas.


2 comentários:

  1. que satisfacción creear cosas tan bellas y que buena manera de pasar un rato lod papas con los niños
    Bsos

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Como você está a cada dia mais top hein?

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...